Jared Leto confirma que interpretará Andy Warhol nas telas

11.08.2020 | 07h26 - Atualizada em: 12.08.2020 | 09h14
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
JLAW1 imagem divulgação

BLOG

Universo Compartilhado

O ator coloca sua atuação em teste ao confirmar que interpretará o lendário artista americano Andy Warhol em filme biográfico.

Jared Leto, lenta mas seguramente, fez seu nome ao longo dos anos como um ator que é capaz de se transformar completamente para desempenhar papéis essencialmente complicados. Embora os filmes em que estrelou nem sempre tenham tido grande sucesso de bilheteria, o ator sempre se mostrou disposto a enfrentar alguns desafios. Ele ganhou espantosos 27 quilos para retratar o assassino de John Lennon, Mark David Chapman, em 2007; depois, assumiu o papel de Rayon - uma mulher trans viciada em drogas e HIV positiva, personagem que lhe rendeu seu primeiro Oscar; e ainda encarnou um controverso Coringa.

Embora nem todo mundo tenha gostado de sua visão sobre o Coringa, os fãs estão ansiosos para ver Leto assumir outro papel transformador. Felizmente, parece que o vencedor do Oscar mais uma vez se desafiará - desta vez como um dos artistas mais conhecidos da América. Em um novo post em sua conta do Instagram, o artista revelou que interpretará Andy Warhol em um próximo filme. A produção, supostamente intitulada "Warhol", será um longa biográfico do artista, que faleceu em 1987 aos 58 anos. Leto tem divulgado este projeto nos últimos quatro anos e parece que finalmente conseguiu garantir o que certamente será outro papel imersivo.

A extensa mas curta carreira de Warhol foi altamente prolífica, criando uma marca duradoura no mundo da arte internacional, assim como na cultura pop americana. Responsável por criar o estúdio de arte The Factory na cidade de Nova York, Andy Warhol gostava de receber e misturar artistas, músicos, atores e uma variedade de orientações sexuais, criando um espaço que foi tão libertador quanto inovador para muitos. Warhol também produziu e dirigiu a banda experimental The Velvet Underground e criou uma famosa e extensa gama de pinturas muitas vezes controversas que retratavam de tudo, desde latas de sopa Campbell ao lendário boxeador Muhammad Ali. Todas essas coisas provavelmente serão abordadas no projeto, o que significa que Leto definitivamente terá um amplo material para mergulhar.

Matérias Relacionadas