Jennifer Hudson brilha como Aretha Franklin em novo trailer

03.07.2020 | 09h50 - Atualizada em: 03.07.2020 | 13h44
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
JeHu01 imagem divulgação

BLOG

Giramundo

Saiu esta semana o novo trailer de "Respect", a próxima cinebiografia de Aretha Franklin, estrelada por Jennifer Hudson como a Rainha do Soul.

A MGM e a Universal Pictures compartilharam o trailer e a primeira imagem de sua próxima cinebiografia de Aretha Franklin, intitulada "Respect". O filme, previsto para ser lançado no início de 2021, é estrelado por Jennifer Hudson, escolhida a dedo pela própria Aretha Franklin antes de falecer em agosto de 2018. O trailer oficial foi exibido pela primeira vez durante o BET Awards no último domingo. Segundo a sinopse, o longa vai contar "a trajetória da carreira de uma criança que cantava no coro da igreja de seu pai até o estrelato internacional. Respect é a notável história verdadeira da jornada do ícone da música para encontrar sua voz".

AreFr2 Imagem: Divulgação

A cinebiografia, com direção de Liesl Tommy e escrita por Tracey Scott Wilson, traz um elenco de estrelas: Forest Whitaker aparece como o pai de Aretha, o reverendo CL Franklin, enquanto Marlon Wayans vive Ted White, o primeiro marido e empresário da cantora, e Mary J. Blige faz o papel de Dinah Washington. O filme também conta com nomes como Audra Mcdonald, Marc Maron, Tituss Burgess, Saycon Sengbloh, Hailey Kilgore, Tate Donovan, Heather Headley e Skye Dakota Turner. Outros amigos da vida real de Aretha serão retratados no filme, como o grande gerente da A&R que a contratou para Columbia, John Hammond, bem como seu amigo de longa data, o músico Smokey Robinson, e a cantora gospel Clara Ward.

"Respect" está em desenvolvimento há muito tempo, e a própria Aretha Franklin estava envolvida no projeto antes de sua morte. O filme havia sido programado para ser lançado em agosto de 2020, mas foi adiado para outubro durante a crise de coronavírus, antes de um novo agendamento. O longa chega ao Brasil no dia 11 de fevereiro de 2021.

O novo trailer se concentra principalmente na ascensão ao estrelato, passando de uma artista com dificuldades de se conectar com o público até se tornar uma das cantoras de soul mais bem-sucedidas de todos os tempos. O vídeo também mostra brevemente como o filme abordará a contribuição de Franklin para o Movimento dos Direitos Civis, incluindo sua agora famosa citação: "você tem que perturbar a paz quando ninguém te deixa em paz".

Matérias Relacionadas