Jethro Tull publica vídeo em comemoração aos 50 anos de "Aqualung"

02.04.2021 | 13h30 - Atualizada em: 06.04.2021 | 07h10
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
JET22Divulgação

BLOG

Giramundo

A faixa-título do antológico álbum "Aqualung", ganhou uma animação para celebrar os 50 anos do disco, comemorados em 2021.

A banda britânica Jethro Tull acaba de publicar um videoclipe em animação para a faixa-título do clássico LP de 1971, "Aqualung", que este ano completa 50 anos.

O vídeo, dirigido por Sam Chegini, começa com uma nova imagem em referência a famosa ilustração do velho na capa do álbum "Aqualung", antes de provocar uma reflexão sobre a situação dos desabrigados, desde aqueles que vivem nas ruas das cidades até refugiados deslocados ao redor do mundo. O frontman do Jethro Tull, Ian Anderson, faz uma participação especial no clipe, aparecendo por meio de animação.

JTT112Imagem: Divulgação

"Por sugestão de meu amigo, Jakko Jaksyzk do King Crimson, entrei em contato com um jovem cinegrafista e diretor iraniano, Sam Chegini", disse Anderson a Rolling Stone sobre o vídeo. "Ele entregou uma versão única da música 'Aqualung' com imagens abstratas e documentais. Um jovem talentoso com um futuro brilhante."

No início de março, Jethro Tull comemorou o 50º aniversário de "Aqualung" com um evento especial ao vivo, onde Anderson destacou todo o álbum faixa por faixa. Este ano, Jethro Tull também está comemorando o 40º aniversário do álbum "A", com um Box especial de três CDs e três DVDs que deve chegar em 16 de abril.

Matérias Relacionadas