Joe Satriani retorna em 2020 com novo álbum e turnê mundial

14.01.2020 | 18h33 - Atualizada em: 14.01.2020 | 22h41
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
JS01divulgação

BLOG

Giramundo

Joe Satriani está pronto para começar a nova década com o lançamento de um novo álbum e turnê mundial

Previsto para sair na primavera dos Estados Unidos (entre março e junho), "Shapeshifting" é o 18º álbum de estúdio do lendário guitarrista Joe Satriani em seus quase 35 anos de carreira na música.

JS2Imagem: divulgação

A turnê do novíssimo álbum batizada com o mesmo título, "The Shapeshifting Tour", começa no dia 15 de abril de 2020 com uma etapa europeia de 42 datas, começando na Alemanha e terminando em meados de junho na Espanha, com mais datas a serem anunciadas em breve. O set list do show ao vivo contará com novas músicas além de muitos clássicos favoritos dos fãs, incluindo "Surfing With The Alien", "Always With Me, Always With You" e "Flying In A Blue Dream". A banda que irá acompanhar o guitarrista na estrada em 2020 é formada pelo baterista Kenny Aronoff (John Fogerty), o baixista Bryan Beller (Aristocrats) e o tecladista Rai Thistlethwayte (Thirsty Merc).

Amanhã, 15 de janeiro de 2020, Satriani será introduzido ao Hall da Fama do Metal por seu amigo e ex-aluno de guitarra, Steve Vai, juntando-se ao Motörhead, Randy Rhoads, Judas Priest, Ronnie James Dio e outros. Já no dia 16 de janeiro, Joe Satriani se encontra com o historiador de música e apresentador de televisão, mais conhecido por seu trabalho a frente do programa That Metal Show, do canal VH1 - Eddie Trunk no famoso Rainbow Bar & Grill de Los Angeles, para um show que será transmitido ao vivo e disponibilizado pela rádio SiriusXM.

E as novidades não param por aí. Uma edição de luxo do clássico álbum de Satriani "Surfing With The Alien" (1987), foi lançada hoje nas plataformas digitais. Juntamente com as faixas originais, esta edição apresenta mais 10 músicas bônus e novas obras de arte. Já é um grande ano para o virtuoso da guitarra Joe Satriani, que retorna com tudo aos palcos e estúdios aos 63 anos de idade e mais de 30 anos de carreira.

Matérias Relacionadas