John Fogerty: ex-líder do Creedence Clearwater Revival lança primeira música original em oito anos

07.01.2021 | 14h33 - Atualizada em: 12.01.2021 | 08h42
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
JF441Divulgação

BLOG

Giramundo

O icônico músico John Fogerty acaba de lançar um videoclipe para o single "Weeping In The Promised Land", onde aborda os eventos de 2020 nas letras de sua primeira música original em oito anos.

O membro co-fundador da banda Creedence Clearwater Revival nunca se esquivou de escrever sobre as controvérsias de seu tempo. Os exemplos incluem "Fortunate Son", "Bad Moon Rising" e "Have You Ever Seen The Rain". Este ano, no single “Weeping In The Promised Land”, Fogerty faz referência ao assassinato de George Floyd pela polícia, à pandemia de COVID-19 e à profunda divisão política na América.

JF114Imagem: Divulgação

“Eu dei uma olhada no que foi 2020 e tentei expressar meus sentimentos sobre o clima político, Black Lives Matter, Covid e tudo o mais que ocorreu no ano passado”, disse Fogerty em comunicado. “Amigos estão morrendo, estamos presos em casa, estamos realmente chorando na terra prometida.”

“Weeping In The Promised Land” apresenta John Fogerty ao piano acompanhado por cantores de apoio. No entanto, John já havia registrado a música anteriormente ao lado de Don Was no baixo, Jim Keltner na bateria e seu filho, Shane Fogerty na guitarra. O músico disse à Rolling Stone que sua esposa e empresária, Julie, o encorajou a adotar uma abordagem diferente. Fogerty decidiu então reescrever as letras e dar à canção uma versão mais enxuta com um toque gospel.

Matérias Relacionadas