John Frusciante anuncia segundo lançamento de uma série de três novos EPs

01.05.2020 | 11h35 - Atualizada em: 15.05.2020 | 09h26
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Em dezembro do ano passado, o Red Hot Chili Peppers anunciou mais uma volta do guitarrista à banda

BLOG

Let It Rock

O guitarrista do Red Hot Chili Peppers vem lançando seus trabalhos solo sob o nome artístico Trickfinger

O guitarrista John Frusciante anunciou um novo álbum solo sob seu nome artístico Trickfinger - e já compartilhou duas faixas do disco, batizado de She Smiles Because She Presses The Button. As músicas são Amb e Brise, e vão estar no registro ao lado de mais quatro canções: Noice, Plane, Rhyme Four e Sea YX6. Ouça abaixo:

A novidade segue Trickfinger II, de 2017, e um EP chamado Look Down, See Us, que saiu no último dia 31 de março. She Smiles Because She Presses The Button estreia no dia 5 de junho, via Avenue 66, selo da Acid Test Records. O novo álbum será o segundo de uma série de três que Frusciante prometeu lançar sob o nome Trickfinger ao longo de 2020.

Em dezembro do ano passado, o Red Hot Chili Peppers anunciou mais uma volta do guitarrista à banda, e a notícia animou os fãs: Frusciante fez parte da formação que gravou alguns dos álbuns mais conceituados do Red Hot Chili Peppers, como Mother's Milk (de 1989), Blood Sugar Sex Magik (1991), Californication (1999), By The Way (2002) e Stadium Arcadium (2006).

A história do músico com o grupo, porém, é conturbada: ele passou a integrar o Red Hot Chili Peppers em 1988, quando tinha apenas 18 anos, e deixou a banda no começo dos anos 1990, depois da turnê de Blood Sugar Sex Magik (que apresentou hits como Give It Away e Under The Bridge).

Depois de se tratar contra o vício em heroína, Frusciante retornou ao grupo em 1998, registrando sucessos como as canções Californication, Otherside e Scar Tissue. O Red Hot Chili Peppers entrou em hiato em 2008, e, durante o intervalo de dois anos que se seguiu, o guitarrista passou a se dedicar à sua carreira solo - em 2010, quando a banda retornou, ele já não estava mais entre os integrantes.

Matérias Relacionadas