John Legend e Quincy Jones participam do Black Music Collective da Recording Academy

08.09.2020 | 08h03 - Atualizada em: 08.09.2020 | 20h04
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
JoLegQuiJon12 imagem divulgação

BLOG

Giramundo

O coletivo liderado por John Legend, Quincy Jones e Jimmy Jam, entre outros, é dedicado a capacitar músicos negros e profissionais da música.

A Recording Academy anunciou a criação do Black Music Collective, “um grupo de proeminentes criadores de música negra e profissionais que compartilham o objetivo comum de amplificar as vozes negras dentro da academia e da comunidade musical”.

A ex-CEO da BET, Debra Lee, a presidente da Epic Records, Sylvia Rhone, e os produtores e músicos veteranos Jimmy Jam, Quincy Jones e John Legend, irão atuar como presidentes honorários da Recording Academy BMC, junto com Jeffrey Harleston, o Conselheiro Geral e Executivo de Negócios e Assuntos jurídicos do Universal Music Group em todo o mundo.

“O Black Music Collective é necessário para ajudar a conduzir a Recording Academy para uma nova era. Criar um espaço aberto para os criadores de música negra só pode beneficiar nossa associação como um todo ”, disse Harvey Mason Jr., presidente e CEO interino da Recording Academy.

Em março de 2018, a Academia estabeleceu uma força-tarefa terceirizada para examinar questões de diversidade e inclusão dentro da Recording Academy. Desde então, a organização tomou medidas com base nas recomendações da Força-Tarefa, incluindo a contratação de uma Diretora de Diversidade e Inclusão e uma doação de 1 milhão de dólares para a Color of Change, a maior organização de justiça racial online do país. Em julho deste ano, a Academia também anunciou uma parceria com a Color of Change.

“Como a música negra continua a impulsionar a cultura, é essencial crescermos e mantermos representação dentro da Academia e da indústria da música”, disse Valeisha Butterfield Jones, Diretora de Diversidade e Inclusão da Recording Academy. “Estamos entusiasmados em ajudar a desenvolver os líderes de amanhã com programas educacionais e experienciais impactantes que anunciaremos nas próximas semanas.”

Matérias Relacionadas