John Mayer revela novidades do próximo álbum, "Sob Rock"

01.06.2021 | 15h06 - Atualizada em: 07.06.2021 | 07h25
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
JOMYR140Divulgação

BLOG

Giramundo

O músico acaba de revelar as datas do novo single e do próximo álbum, "Solo Rock".

Em dois meses, John Mayer acumulou mais de um milhão de seguidores no TikTok e recentemente revelou por lá algumas surpresas, como trechos de novas canções. Hoje, o músico anunciou a chegada do single inédito 'Last Train Home' para a próxima sexta-feira (dia 4 de junho) e, em seguida, em 16 de julho, o lançamento do próximo álbum "Sob Rock", seu primeiro LP em quatro anos e oitavo trabalho de estúdio.

JMYR22Imagem: Divulgação

Se não fosse pelo isolamento social em decorrência à Covid-19, segundo Mayer, pode ser que ele não tivesse feito nenhum registro. "No mínimo, não este". O último ano de pandemia foi, em grande escala, uma “coisa assustadora e incrivelmente trágica”, comentou ele no site WSJ.com. O isolamento o levou musicalmente a um lugar de intenso processo criativo.

“Sob Rock” é um disco “feito para trazer conforto”. Há uma vibração distinta de soft-rock dos anos 1980 escondida em suas melodias e grooves. “Eu me perguntei: 'Que música me faz sentir que tudo vai ficar bem?' ”Disse o Sr. Mayer. “É a música que eu ouvia crescendo nos anos 1980. Esse som tem um aspecto de cobertor de segurança que me lembra de uma época mais segura.”

“A composição do disco é decididamente moderna - não há sensibilidade para retrocesso”, completou Don Was, produtor que trabalhou com Bonnie Raitt, os Rolling Stones e Bob Dylan, e que dirigiu dois álbuns de Mayer além de “Sob Rock”. “Como músico e compositor, ele é tão bom em encontrar algo que está acontecendo em sua vida emocional interior e expressar isso com eloquência”.

Matérias Relacionadas