José James recebe Aloe Blacc em novo single

31.01.2020 | 19h02 - Atualizada em: 31.01.2020 | 19h14
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
JJAB01divulgação

BLOG

Giramundo

O single "Turn Me Up" é o primeiro vislumbre do novo álbum de José James, previsto para o dia 6 de março.

O novo single do estiloso vocalista José James tem o clima perfeito para uma tarde ensolarada de verão. "Turn Me Up" apresenta o multi-instrumentista e vocalista Aloe Blacc e é uma das 12 faixas repletas de convidados do próximo álbum de James, "No Beginning No End 2".

JJAB02Imagem: divulgação

Após cinco álbuns na Blue Note Records, incluindo o primeiro "No Beginning No End" (2012), José James deve surpreender os fãs no dia 6 de março com a segunda parte do aclamado disco em mais um lançamento de seu próprio selo independente "Rainbow Blonde Records". O som R&B, de inspiração 'jazz / retrô', desta vez ganha mais força com a presença de seus convidados especiais: Aloe Blacc, Laura Mvula, Christian Scott Atunde Adjuah, Ledisi, Lizz Wright, Erik Truffaz, Hindi Zahra, Taali e Alberto Lopez. O álbum presta homenagem a vários músicos que influenciaram José James, como Bill Withers, a quem ele celebrou em 2018 no disco "Lean On Me". 

Aloe Blacc não apenas aparece em "Turn Me Up", como também fez parte da criação da música. Os dois se conheceram no Blue Note em Tóquio, enquanto ambos estavam na cidade. Depois de receber Blacc no palco do Hollywood Bowl, James o convidou para aparecer numa jam session no estúdio para trabalhar em novas ideias.

Após uma sessão de três horas o material gravado foi para as mágicas mãos de Pino Palladino e logo a canção ganhou vida. A demo foi devidamente enviada para Aloe para ser aprovada e em pouco tempo os músicos se reuniram no estúdio em Los Angeles para gravar os vocais juntos. O resultado você já confere no lançamento itapema. "No Beginning No End 2" chega ao mercado no dia 6 de março.

Matérias Relacionadas