Kandace Springs regrava Sade no álbum que celebra grandes cantoras

20.02.2020 | 20h49 - Atualizada em: 24.02.2020 | 08h00
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
KS01divulgação

BLOG

Giramundo

Kandace Springs compartilhou a música principal de seu novo álbum pelo selo Blue Note, "The Women Who Raised Me", previsto para sair em 6 de março. O single é uma releitura de 'Pearls', originalmente gravada por Sade em 1992 no disco "Love Deluxe".

Como sugere o título, o álbum é uma homenagem às maiores vocalistas femininas de todos os tempos, todas que inspiraram Kandace Springs quando jovem, enquanto crescia na cidade de Nashville.

KS02Imagem: divulgação

O terceiro registro de estúdio da cantora e pianista americana, "The Women Who Raised Me" é produzido pelo lendário Larry Klein (que já trabalhou com Joni Mitchell, Melody Gardot, Tracy Chapman e Herbie Hancock), o mesmo produtor do álbum de estreia, "Soul Eyes". As faixas reimaginadas celebram grandes estrelas da música como: Ella Fitzgerald, Roberta Flack, Astrud Gilberto, Lauryn Hill, Billie Holiday, Norah Jones, Diana Krall, Carmen McRae, Bonnie Raitt, Sade, Nina Simone e Dusty Springfield. O álbum viaja no tempo por quase um século de música para homenagear estas artistas inovadoras.

Na regravação de 'Pearls', Kandace conta com um time de primeira: Avishai Cohen no trompete, Steve Cardenas na guitarra, Scott Colley no baixo e Clarence Penn na bateria.

"The Women Who Raised Me" é o sucessor de "Indigo" (2018), no qual a artista optou por uma produção moderna em colaboração com o músico, produtor e rapper Karriem Riggins. Desta vez, no novo álbum, o jazz toma a frente da obra. A surpresa fica por conta da nova versão de 'Angel Eyes' (Ella Fitzgerald), uma colaboração com ninguém menos que Norah Jones, descrita por Kandace Springs como sua "inspiração máxima".

A interpretação de ‘I Can’t Make You Love Me’, de Bonnie Raitt, anteriormente já tinha chamado a atenção do presidente do celebrado selo Blue Note, Don Was, no teste da cantora para o contrato de gravação em 2014. 'Ex Factor', de Lauryn Hill, também é um dos destaques. Entre os colaboradores especialmente convidados, Kandace conta com o baixista Christian McBride em 'Devil May Care' e o saxofonista David Sanborn em 'I Put A Spell On You'.

"The Women Who Raised Me" será lançado dia 6 de março. A lista de faixas está disponível junto com o link para pré-encomenda aqui.

A segunda música liberada nas plataformas oficiais da artista é a histórica 'Strange Fruit', canção celebrizada por Billie Holiday. Na voz de uma das grandes divas do jazz, um poema de três estrofes escrito em 1936 por Abel Meeropol – professor universitário de Nova York – se transformou num hino contra a violência racial que vitimava negros através de linchamentos sangrentos no sul dos Estados Unidos.

Matérias Relacionadas