Keb' Mo' revela novo single gravado com a banda de cordas Old Crow Medicine Show

22.03.2021 | 14h18 - Atualizada em: 22.03.2021 | 22h12
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
KMO00120Divulgação

BLOG

Giramundo

Keb' Mo', cinco vezes vencedor do Grammy, acaba de lançar “The Medicine Man”, primeira nova gravação do músico desde 2019 e sua colaboração de estreia com a aclamada banda de cordas de raízes americanas, Old Crow Medicine Show.

O cantor e guitarrista americano Keb' Mo' e a banda de cordas americana baseada em Nashville, Tennessee, Old Crow Medicine Show, se uniram para o single colaborativo “The Medicine Man”, escrito e gravado durante a quarentena em 2020. Com toques de violino e banjo, a faixa tem um clima descontraído que contrasta com as letras que retratam os efeitos físicos e mentais do isolamento social.

Keb' Mo' e o líder da Old Crow Medicine Show, Ketch Secor, se conhecem há alguns anos e decidiram trabalhar juntos enquanto estavam em isolamento com as famílias em suas casas.

KMO11Imagem: Divulgação

“Eu estava passando algum tempo em nossa casa na Califórnia com minha família”, disse Keb' Mo' em comunicado. “Estávamos trancados e afastados das pessoas, e isso gerou algumas ideias. Essa foi uma daquelas músicas que me ocorreu rapidamente. Acordei cedo uma manhã e escrevi tudo em cerca de 15 minutos.”

Este é o primeiro lançamento de Keb' Mo' desde "Moonlight, Mistletoe, and You" de 2019. Já o mais recente trabalho do Old Crow Medicine Show, intitulado "Volunteer", saiu em 2018, mas o grupo lançou um punhado de singles no ano passado, incluindo "Nashville Rising" e "Quarantined".

Matérias Relacionadas