"Labirinto", clássico filme com David Bowie, vai ganhar continuação

03.06.2020 | 15h33
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
A imagem de David Bowie como Jareth, o Rei dos Goblins, acabou se tornando uma das facetas mais icônicas e reconhecidas do lendário artista

BLOG

Mundo Itapema

O novo longa será dirigido por Scott Derrickson, de "Doutor Estranho"

Labirinto, clássico filme cult de 1986 estrelado por David Bowie, vai ganhar uma continuação dirigida por Scott Derrickson (de O Exorcismo de Emily Rose e Doutor Estranho). As informações foram publicadas pelo site Deadline e confirmadas por Derrickson no Twitter.

O roteiro vai ser escrito por Maggie Levin, que recentemente assinou Into the Dark: My Valentine, do Hulu. Os produtores serão Lisa e Brian Henson, filhos de Jim Henson, que dirigiu o filme original (na ocasião, com ninguém menos que George Lucas como produtor executivo).

A imagem de David Bowie como Jareth, o Rei dos Goblins, acabou se tornando uma das facetas mais icônicas e reconhecidas do lendário artista. Em 1987, em uma entrevista à Bravo, Jim Henson declarou: "Nós sabíamos que o intérprete de Jareth precisaria cantar, então achei que seria divertido trazer um pouco de rock para um filme de fantasia. A escolha foi fácil: David Bowie é um dos melhores, senão o melhor, cantores-atores do momento - e ele tem a vantagem de parecer ao mesmo tempo sedutor e assustador."

Matérias Relacionadas