Le Marché Chic: feira abre espaço para artistas e designers que investem no trabalho artesanal

10.02.2020 | 08h45 - Atualizada em: 10.02.2020 | 09h45
Anna Rios
Por Anna Rios
afora

BLOG

Mundo Itapema

Confirmado para o próximo sábado (15), o evento ocorre no Multi Open Shopping, no Sul da Ilha de Santa Catarina

Depois de revelar mais de 400 marcas autorais em 34 edições em cidades do Rio Grande do Sul, o Le Marché Chic chega a Santa Catarina no próximo sábado (15), das 17h às 23h, no Multi Open Shopping, no Rio Tavares, com a participação de 40 marcas de moda, arte e design e que têm em comum o trabalho handmade.

Idealizado pela especialista em moda Luciana Alberti, o evento segue uma tendência  de mercado que aponta para um consumo ético e sustentável, aliado à economia criativa. Estima-se que esse setor represente 2,6% do PIB brasileiro, registrando um crescimento acumulado de quase 70% na última década. De acordo com o o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 8,5 milhões de brasileiros fazem do artesanato o seu pequeno negócio, movimentando mais de R$ 50 bilhões por ano.

E são alguns destes trabalhos que o público da capital catarinense poderá conferir durante o Le Marché Chic. “Para esta edição teremos  expositores de marcas autorais vindas do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e diversas cidades de Santa Catarina. São peças de vestuário, acessórios, decoração produzidas em baixa escala, mas sobretudo, carregadas de histórias e paixão de quem produz”, destaca Luciana.

A programação inclui show com o Trio Brasilidades, grupo musical que faz uma viagem por diferentes estilos como rock, reggae, baião e bossa nova.

Serviço

Le Marché Chic  

Quando: Dia 15 de fevereiro, sábado, das 17h às 23h

Onde: Multi Open Shopping (Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339 - Rio Tavares - Florianópolis)

Entrada gratuita

Matérias Relacionadas