Lenine faz homenagem ao Projeto Tamar no videoclipe de "Leve e Suave"

16.01.2020 | 10h30 - Atualizada em: 24.01.2020 | 16h21
Por Marina Martini Lopes
Editora
O vídeo acompanha de forma delicada um dia de contemplação do músico no arquipélago de Fernando de Noronha

BLOG

Mundo Itapema

Artista é o novo conselheiro da fundação que luta pela preservação das tartarugas marinhas no litoral brasileiro

Lenine lançou nas plataformas digitais o vídeo Leve e Suave, que tem como trilha a canção de abertura do disco Lenine em Trânsito, em versão inédita de estúdio, com direção musical de Bruno Giorgi. O cantautor abre as portas de seu mundo particular e de suas fontes permanentes de inspiração: o mar e a natureza.

O poema musical vem ao mundo para celebrar o 40º aniversário do Projeto Tamar. O vídeo acompanha de forma delicada um dia de contemplação do músico no arquipélago de Fernando de Noronha, para nos lembrar que manter os laços de afeto nestes tempos de intolerância é necessário e revolucionário. "O clipe é uma forma de compartilhar aquilo que me afeta com meus afetos: tanto os que estão mais próximos, quanto o público que me acompanha com tanto carinho", diz Lenine. "Quis dividir um pouco da calma que o mar me traz e mostrar que toda a vida marinha deve continuar a ser preservada, cuidada, protegida. É um abraço afetuoso no Projeto Tamar, que agora faz 40 anos." Lenine sempre foi parceiro da Fundação, e agora passa a atuar também como conselheiro.

A direção de fotografia do vídeo é de Estilingue Filmes, André Lefcadito e Michele Roth. A edição é de Eduardo Melo e Bruno Tavares. O material foi produzido por Casa Nove e Projeto Tamar.

Nos 40 anos de Tamar, 40 milhões de filhotes de tartarugas soltos

Apenas uma em cada mil tartarugas marinhas chegam à fase madura, que começa por volta dos seus 30 anos. Por essa razão, a sobrevivência das espécies depende da sua capacidade de conseguir gerar um volume grande de novas vidas a cada ano. Elas contam com um aliado desde 1980: anunciando o robusto número de 40 milhões de tartarugas protegidas, a Fundação Tamar celebra 40 anos da união de esforços de diversas entidades guiadas pelos sonhos de um grupo de estudantes.

Matérias Relacionadas