Liga da Justiça violenta?

29.07.2019 | 17h05 - Atualizada em: 03.08.2019 | 22h36
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
TBOYS

BLOG

Universo Compartilhado

The Boys é a nova série da Amazon Prime.

Como seria nosso mundo com super-seres? E se existissem super-heróis de verdade por aí? Provavelmente a humanidade os veria como ídolos, exemplos de virtude e bondade. Mas, e se fosse ao contrário e estes seres perdessem o controle? É com essa ideia e reflexão que surge um grupo para conter esses indivíduos, os 'The Boys'.

Baseado nos quadrinhos de mesmo nome, a primeira temporada de "The Boys" teve sua estreia em 26 de julho e não é, de forma nenhuma, recomendada para menores. Na série 'live action', disponível na 'Amazon Prime Video', os super-heróis são tão populares quanto celebridades, tão influentes quanto os políticos e tão reverenciados quanto deuses. Mas longe dos olhos da imprensa e do grande público eles também abusam de seus super-poderes ao invés de usá-los para o bem - algo como uma Liga da Justiça violenta e sem limites.

TBOYSFoto: divulgação

Tudo começou nos quadrinhos. Escrita por Garth Ennis com desenhos de Darick Robertson, a HQ original "The Boys" surgiu em 2006 com um total de 72 edições, sendo finalizada em 2012. Inicialmente as HQs chegaram ao mercado através de um selo da 'DC Comics' mas a partir da edição número 7, passaram a ser publicadas pela 'Dynamite Entertainment'.

A história apresenta um mundo onde super-seres existem mas, mesmo que eles sejam vistos como símbolos da justiça e bondade, na verdade, fora do olhar do público em geral, eles são totalmente o contrário: entregues ao ego, vaidade, ganância e até mesmo corrupção. O grupo denominado 'The Seven', na premissa, aproveita seu 'status' para cometer violência, matar, abusar de mulheres e perturbar os mais fracos. A maioria não se importa com os danos colaterais que as batalhas podem causar.

Até surgir Billy Butcher, um homem super forte, que cria uma equipe associada a CIA dedicada a supervisionar os super-seres e expor quem eles realmente são. Esse grupo é conhecido como "The Boys".

Disponibilizada na Amazon com todos os 8 episódios da primeira temporada, a série é uma espécie de paródia, porém ao mesmo tempo, uma crítica ao universo dos super-heróis. "The Boys" traz um outro olhar para o gênero, um olhar bastante desconfortável mas muito interessante. O roteiro maduro, feito para adultos, desconstrói o formato conhecido: tem sangue, tem 'gore' e muita violência gráfica. Só que não é só isso que torna a série adulta, o roteiro vai além.  O trailer revela o tom, veja!

Matérias Relacionadas