"Lilo & Stitch", da Disney, vai ganhar versão em live-action

17.02.2020 | 12h45 - Atualizada em: 17.02.2020 | 12h44
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Além de usar atores reais, "Lilo & Stitch", claro, deve contar com computação gráfica para criar o alienígena Stitch

BLOG

Universo Compartilhado

O filme deve ser lançado direto na plataforma de streaming da companhia

Lilo & Stitch, da Disney, vai virar live-action: os boatos a respeito de uma versão com atores de carne e osso do longa animado lançado em 2002 circulam há cerca de dois anos, mas agora a própria empresa confirmou a informação, postada em suas redes sociais. O estúdio também já anunciou que Chris Sanders (que co-escreveu e dirigiu o filme original, além de ter dublado o personagem Stitch) e Dean DeBlois (que assinou o roteiro da animação ao lado de Sanders, além de ter trabalhado com ele na franquia Como Treinar o Seu Dragão, da DreamWorks) estão envolvidos no projeto.

Além de usar atores reais, Lilo & Stitch, claro, deve contar com computação gráfica para criar o alienígena Stitch. As gravações começam entre setembro e dezembro de 2020, e a data de estreia ainda não foi anunciada. O lançamento deve ocorrer direto no Disney+, plataforma de streaming da companhia, que ainda não tem previsão confirmada de chegada ao Brasil.

O Lilo & Stitch original é considerado o filme mais bem-sucedido de uma fase não tão positiva da Disney, que, no início dos anos 2000, lançou várias produções de menor sucesso comercial, como Dinossauro, Atlantis: O Reino Perdido e Planeta do Tesouro.

Matérias Relacionadas