Livro que inspirou a série "The Witcher" volta às listas de mais vendidos, 27 anos após seu lançamento

14.01.2020 | 13h10 - Atualizada em: 15.01.2020 | 09h58
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
A primeira temporada do seriado foi baseada no livro "The Last Wish", ou "O Último Desejo"

BLOG

Universo Compartilhado

A saga literária também deu origem a uma bem-sucedida série de games

Lançada no finalzinho de dezembro, The Witcher se tornou um dos grandes trunfos da Netflix em 2019, batendo The Mandalorian, do Disney+, como série mais assistida do ano ao redor do mundo. O sucesso, claro, fez com que a segunda temporada já tenha sido confirmada - e impulsionou as vendas também dos produtos anteriores da franquia, que na verdade deram origem à produção da Netflix.

A primeira temporada do seriado foi baseada no livro The Last Wish, ou O Último Desejo, publicado pela primeira vez na Polônia em 1993, pelo autor Andrzej Sapkowski. A obra só chegou ao Brasil em 2011. Nesta semana, 27 anos após seu lançamento, o volume atingiu a quarta posição da lista de mais vendidos do The New York Times.

O Último Desejo, primeiro livro a narrar as aventuras e feitos de Geralt de Rívia (o protagonista, interpretado por Henry Cavill na série), foi seguido por mais sete volumes: A Espada do Destino, O Sangue dos Elfos, Tempo de Desprezo, Batismo de Fogo, A Torre da Andorinha, A Senhora do Lago e Tempo de Tempestade.

A saga literária também deu origem à série de jogos The Witcher, que estreou em 2007, e se passa depois dos acontecimentos dos livros. Onze games já foram lançados; sendo o mais recente deles Thronebreaker: The Witcher Tales, que saiu em 2018.

Matérias Relacionadas