Lucasfilm revela detalhes de "Star Wars: A Alta República"

25.06.2020 | 10h42 - Atualizada em: 25.06.2020 | 21h00
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
SW11 imagem divulgação

BLOG

Universo Compartilhado

A Lucasfilm anunciou a nova campanha de "Star Wars" de livros e graphic novels chamada "A Alta República", que se passa 200 anos antes da Saga Skywalker. “Light of the Jedi” será o primeiro projeto a nos levar para a mesma galáxia, muito, muito distante.

A empresa fundada por George Lucas, Lucasfilm, que controla todos os conteúdos ligados a Star Wars, desde 2012 sob o guarda-chuva da Disney, finalmente nos deu um vislumbre de "Star Wars: The High Republic", com o lançamento de um trecho do primeiro capítulo do primeiro livro de Charles Soule, "Light of the Jedi", assim como revelou algumas artes conceituais dos personagens.

Tudo o que sabemos sobre Star Wars nas últimas quatro décadas tem uma origem inexplorada, que a franquia chama de "A Alta República". Situada 200 anos antes da Saga Skywalker, a equipe por trás da nova iniciativa de publicação descreveu esta era como a era de ouro da galáxia, com a Ordem Jedi no auge de seu poder e o Senado Galáctico mantendo paz e justiça nos Mundos Principais.

O capítulo recém-lançado, enquanto isso, brinca que nem tudo será divertido e o próximo grande desastre está chegando para os heróis da Alta República. Isso não revela muito do enredo, no entanto ainda existem alguns detalhes interessantes que nos dão uma ideia de como será esse período.

SWAR1Imagem divulgação

Por um lado, o capítulo confirma o que foi dito até agora, a galáxia está verdadeiramente em paz. A chanceler Lina Soh, que lidera a República de sua sede em Coruscant, lançou uma nova iniciativa para colonizar a Orla Exterior. É aqui que os Cavaleiros Jedi entram. Como essas regiões estão repletas de predadores e fenômenos perigosos, a Chanceler solicita que a Ordem estabeleça postos avançados nos mundos desconhecidos. O Senado também encarrega os guerreiros sensíveis à força para ajudar todos os necessitados. Também é seguro presumir que os Jedi usarão a Força para navegar pelas regiões desconhecidas do espaço sideral da Orla Exterior, utilizando uma técnica curiosamente chamada de Skywalking.

"Star Wars: A Alta República" parece representar os Cavaleiros Jedi como pistoleiros em sua versão do Velho Oeste da galáxia, onde esses guerreiros da paz supostamente derrubarão bandidos e levarão os malfeitores à justiça. Baseado no primeiro capítulo, os Cavaleiros Jedi desta época irão enfrentar adversários desconhecidos e completamente inesperados. Sabemos pelo vídeo abaixo que se trata um grupo de pessoas chamadas Nhil, descritas como "vikings espaciais".

O site IGN publicou um trecho inteiro do primeiro capítulo. Charles Soule disse à IGN: “Este trecho é nosso primeiro olhar no momento que muda a Alta República para sempre. A destruição do 'Legacy Run' é o catalisador de um desastre em toda a galáxia. Fragmentos do navio de carga destruído começam a voar para fora do hiperespaço em velocidades super aceleradas, o que significa que mísseis mortais de detritos podem aparecer em qualquer lugar a qualquer momento, desde a Orla Exterior até o Núcleo. Neste momento de crise, a República se volta para os guardiões da paz e da justiça - os Jedi.”

Soule acrescentou: “Os momentos iniciais de 'Light of the Jedi' representam um desastre épico e uma resposta heróica e emocionante da República e dos Jedi para salvar vidas e acabar com a crise. Mas é apenas o começo, no entanto. O desastre do Legacy Run inicia uma história muito maior. É realmente apenas um trecho de uma saga muito maior.”

Os primeiros livros e quadrinhos, nesses tempos de pandemia, foram adiados para 2021. "Star Wars: A Alta República" será uma enorme história interconectada com personagens inéditos, contada em vários formatos por diversas editoras. Anteriormente chamada Projeto Luminous, a iniciativa vai contar com os escritores Claudia Gray, Cahrles Soule, Cavan Scott, Daniel José Older, e Justina Ireland. Todos os autores mencionados possuem um histórico de longa parceria com a Lucasfilm e Marvel Comics, desenvolvendo diversas histórias relacionadas à saga.

Matérias Relacionadas