Macy Gray e a paz de Buddha

22.08.2019 | 14h15 - Atualizada em: 23.08.2019 | 10h50
Leo Almeida
Por Leo Almeida
MGRAdivulgação

BLOG

Giramundo

Macy Gray acaba de lançar o vídeo “Buddha”, onde a cantora e compositora mistura cenas de estúdio enquanto relembra momentos de sua carreira.

A música “Buddha”, que você já confere na programação da itapema, lançada no álbum de 2018, "Ruby", conta com o texano Gary Clark Jr. na guitarra e com a incrível produção de Johan Carlsson. O videoclipe dirigido por Teyana Taylor é "uma pequena história sobre minhas batalhas com a saúde mental", disse Gray à Rolling Stone. E completou dizendo que está vencendo a batalha se concentrando no presente, um dia de cada vez, ao mesmo tempo em que celebra o passado de olho no futuro.

MGRA02Foto: divulgação

Com alma e calor, a voz de Macy Gray fez amor com nossos ouvidos mais uma vez no décimo álbum de estúdio, "Ruby". Essa é a sensação mais pura ao ouvir a inconfundível cantora e suas escolhas como compositora. Macy é alegre, melancólica e até arrebatadora, mas dependendo da música, da letra e dos sentimentos, ela pode transformar seu charme em uma arma política, cortar como uma faca e te fazer pensar com um sorriso no rosto. Isso é o que faz de "Ruby", um trabalho realmente consistente, mais uma joia na indispensável discografia da cantora.

Essa dicotomia, entre borboleta e abelha, sugere que Gray compreende a complexa dinâmica de viver no mundo real e seu lugar como artista. Seria preciso alguém com a sabedoria de "Buddha" para compreender o que tudo isso significa. "O futuro está no ar e o passado está no chão", diz a letra da canção para nos lembrar que estamos no aqui e agora. A música oferece deliciosas camadas de instrumentação clássica (incluindo violino e violoncelo) unidas com recursos modernos (sintetizadores e programação), além de um solo de guitarra uivante do incrível Gary Clark, Jr. 

"Ruby" sobretudo reflete a criatividade de Macy Gray. Embora os temas possam variar de música para música, eles são profundamente emocionais e frequentemente felizes. É bom estar vivo mesmo quando as circunstâncias podem derrubar você. Seja qual for a dificuldade, enfrente, tudo um dia passa. Essa é uma lição preciosa de sabedoria que vale lembrar.

"Não habite no passado, não sonhe com o futuro, concentre a mente no momento presente." Buddha

Matérias Relacionadas