Madison McFerrin é a nova voz do Brooklyn

Leo Almeida
Por Leo Almeida
MADMCF01divulgação

BLOG

Giramundo

"Try" é o primeiro single do EP "You + I", com lançamento previsto para novembro.

A cantora e compositora do Brooklyn Madison McFerrin, filha de uma lenda da música, está prestes a lançar um novo EP, "You + I". O sucessor do EP 'Vol. II', vai chegar em 5 de novembro. Conhecida pelos trabalhos anteriores focados em gravações 'a capella', a artista agora aposta no primeiro lançamento com apoio instrumental por trás dos vocais. Junto com o anúncio, McFerrin compartilhou o primeiro single, intitulado "Try".

MADMCF02Foto: divulgação

A crítica descreveu a música de Madison McFerrin como "soulappella". O DNA pode ser parcialmente responsável. A cantora é filha do lendário Bobby McFerrin, vocalista de jazz, e neta de Robert McFerrin, o primeiro negro a cantar no Metropolitan Opera de Nova York - considerada uma das maiores e melhores casas de ópera do mundo. Madison, 27 anos, formada pela Berklee College of Music, está atualmente finalizando o EP "You + I" com seu irmão, o músico e produtor Taylor McFerrin, que também está com novo álbum e estreando como cantor. 

Após o lançamento do EP de estreia, "Vol. Me", introduzindo seu Soul para o mundo, críticos e multidões rapidamente tomaram nota. O que se seguiu foram elogios de críticos de prestígio do New York Times e do próprio guru musical de Londres, Gilles Peterson. Em maio passado, a artista chamou atenção com um show no 'XJAZZ Festival Berlin' e agora Madison se prepara para voltar aos palcos em setembro com trabalho novo, apoiada pelo belo single "Try".

A cantora apresentou a nova faixa pela primeira vez na "Colours" em maio deste ano. "Colours" é uma plataforma única de música estética que apresenta talentos excepcionais de todo o mundo, focada em promover novos artistas e sons originais.

Logo no início da música, fica claro que a nova fase de Madison McFerrin é diferente de tudo que já tínhamos ouvido dela anteriormente. "Try" começa com sintetizadores pulsantes e uma batida de bateria que estabelece a base sobre a qual sua bela voz se solta. Durante a performance você quase tem que se lembrar que ela está cantando ao vivo. De cair o queixo.

Matérias Relacionadas