Madonna: vídeo da rainha do pop alcança mais de 400 milhões de views

04.02.2021 | 17h39 - Atualizada em: 08.02.2021 | 08h16
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
MDN00142Divulgação

BLOG

Giramundo

Relembre um dos videoclipes mais clássicos de Madonna.

O videoclipe do single 'La Isla Bonita', do terceiro álbum de estúdio de Madonna "True Blue", lançado em 1986, acaba de se tornar o primeiro vídeo da rainha do pop a alcançar mais de 400 milhões de visualizações no YouTube.

MD05Imagem: Fanart Luke Lann Divulgação

Após o lançamento, 'La Isla Bonita' se tornou o quarto single número um de Madonna no Reino Unido, dando a ela o recorde de mais singles em primeiro lugar para uma artista feminina. A faixa também liderou as paradas em diversos países como Áustria, EUA, Canadá, França, Alemanha, Islândia e Suíça. Além disso, 'La Isla Bonita' foi o single mais vendido de 1987 na Europa.

No videoclipe, Madonna retrata dois personagens opostos - uma jovem católica devota e uma latina fascinante e apaixonada. O estilo latino e o vestido vermelho flamenco andaluz que ela usa viraram tendência posteriormente. A música é uma das canções mais executadas ao vivo pela artista, aparecendo em seis de suas turnês mundiais, a mais recente sendo na Madame X Tour. A música foi tocada por vários artistas pelo mundo, incluindo Byanka (México), Elvy Sukaesih (Indonésia), Alizée (França) e Caro Emerald (Holanda).

Madonna atualmente está focada em escrever sua autobiografia e terminar as edições do Blu-ray da mais recente turnê, Madame X. Relembre com a gente este clássico!

Matérias Relacionadas