Mãe de Amy Winehouse publica homenagem no aniversário de morte da cantora

24.07.2020 | 15h41
Por Folhapress
Amy Winehouse

BLOG

Mundo Itapema

Há nove anos, o mundo se despediu de Amy Winehouse

Há nove anos, o mundo se despedia da cantora britânica Amy Winehouse, 27, morta acidentalmente por abuso de álcool. Nesta quinta-feira (23), a mãe da artista Janis Winehouse, usou as redes sociais para uma breve homenagem a filha. Janis compartilhou em seu Twitter uma foto de um par de salto alto da cantora ao lado de uma vela. Ela ainda escreveu: "Com amor." Fãs e internautas responderam a publicação com mensagens de carinho e homenagens.

"Não posso imaginar como deve ser difícil para você!"; "A sua filha foi um presente no mundo para todos nós. Espero que Deus conforte seu coração neste dia triste"; "Querida Janis, quero que você saiba que estou pensando em você e em toda familia hoje. Meus sentimentos". Foram alguns comentários para a mãe da voz de "Black to Black".

Amy Winehouse foi considerada a voz da primeira década deste século. Não bastasse, um de seus hits, "Rehab", ganhou o posto de música mais influente da década, encabeçando uma lista de 100 canções divulgada pelo jornal britânico "The Telegraph". O sucesso veio logo com o estreia, quando o disco "Frank", de 2003, foi muito bem recebido pela crítica. Em 2006, o também muito elogiado "Back to Black" chegou ao mercado ao mesmo tempo em que veio à tona grave dependência de drogas que causou transformação radical no comportamento, no físico e no estilo da cantora.

Em 14 de setembro de 2014, data em que Winehouse completaria 31 anos de idade, foi inaugurada no em Camden Town, ao norte de Londres, uma estátua de bronze em tamanho real da artista. A escultura exibe a artista com uma flor vermelha em seu cabelo e com uma das mãos em sua cintura e reflete a atitulde e força de Winehouse. No ano seguinte a artista também ganhou um documetário dirigido por Asif Kapadia. "Amy" -também conhecido como "Amy: The Girl Behind The Name" em português "a garota por trás do nome"- que mais tarde foi parar no catálogo da Netflix.

Matérias Relacionadas