Maestro Tiquinho: músico do Funk Como Le Gusta lança álbum com colaborações de Fernanda Takai, Zeca Baleiro e Chico César

30.12.2020 | 17h36 - Atualizada em: 01.01.2021 | 12h47
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
MAETTIQ002Divulgação

BLOG

Giramundo

O trombonista, arranjador e compositor está lançando o primeiro álbum solo, intitulado "Trombonesia".

Marco Aurélio de Santis, mais conhecido como Maestro Tiquinho, lançou há cerca de dois meses seu primeiro álbum autoral, "Trombonesia", disponível em CD e edição digital. Produzido por Eduardo BiD, a obra chega ao mercado com arte de capa assinada por Gian Paolo La Barbera.

Depois de quatro décadas de carreira como músico de bandas como Funk Como Le Gusta e Clube do Balanço, e de colaborações em estúdio para artistas como Jorge Ben Jor e Seu Jorge, Maestro Tiquinho traz toda sua experiência e notável sensibilidade nas nove faixas do álbum, trabalho que explora o universo do Dub Poetry jamaicano. Em "Trombonesia", o músico conta com poesias a cargo de Chico César, Fernanda Takai, Zeca Baleiro e André Abujamra, além de participações de convidados especiais como a percussionista Simone Sou e o poeta Celso Borges. No YouTube oficial do maestro, é possível acompanhar um mini documentário sobre o álbum com depoimentos dos artistas e detalhes da produção. 

Matérias Relacionadas