Marian Hill revisita o início de carreira em novo EP

19.03.2020 | 14h33 - Atualizada em: 20.03.2020 | 17h45
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
MH01divulgação

BLOG

Giramundo

O novíssimo EP "Was It Not" está chegando esta semana em todas as plataformas oficiais de Marian Hill. Junto com o lançamento, o segundo single, assim como o primeiro, acaba de ser liberado em formato de videoclipe.

A dupla formada na Filadélfia, Marian Hill, está lançando um novo projeto este ano, intitulado "Was It Not". Segundo a cantora Samantha Gongol e o produtor e músico Jeremy Lloyd, que surgiram no cenário musical em 2014, o material é um retorno às raízes. O clima do primeiro single liberado, a faixa-título do EP , revela o conceito hipnótico deste novo trabalho.

MH02Imagem: divulgação

O EP "Was It Not" apresenta uma Marian Hill madura com relação ao processo evolutivo de sua assinatura musical e explora temas que refletem a sonoridade da banda nos últimos sete anos de carreira.

Provavelmente o ouvinte mais antenado da itapema fm está familiarizado com o EP de estréia, "Play", de 2013, assim como o sucessor, que chegou ao mercado dois anos depois, "Sway" (2015). Este segundo EP ganhou notoriedade ao apresentar uma visão ampliada do processo criativo do duo. O projeto de sete faixas contou com o hit "One Time", um trap-jazz que se tornou viral e recompensou Lloyd e Gongol com muita popularidade.

Marian Hill é uma parceria, um projeto que encontra duas pessoas trabalhando em sintonia. Há uma química clara nas composições, desde a produção dos arranjos até os vocais radiantes.

"Act One", o álbum completo de estreia, chegou em 2016 e trouxe novamente o sucesso para a dupla. A Apple apresentou o single principal, "Down", em um comercial e, como resultado, a música alcançou as paradas da Billboard levando Marian Hill para o centro das atenções.

Agora a dupla de Synth-Pop da Filadélfia está de volta com o novo EP "Was It Not". O disco acompanha o segundo álbum dos músicos, "Unusual" (2018) e é composto por 6 faixas com as participações especiais da cantora marroquina Dounia e do saxofonista Steve Davit.

Em comunicado, o duo disse: "É o nosso primeiro EP desde "Sway" e é tão bom. Espero que possa ser uma fuga para todos nós durante esses tempos incertos. Esta é certamente a semana de lançamento mais estranha que já experimentamos."

O single de mesmo nome do álbum "Was It Not" e a faixa 'Eat U Alive' foram divulgadas juntamente com dois videoclipes no canal oficial da Marian Hill no youtube. A bem-sucedida fórmula que mistura Jazz, Música Eletrônica, Pop e R&B da dupla continua garantindo os holofotes para os artistas desde sua impressionante estreia em 2013 com o EP "Play".

Matérias Relacionadas