Marina Lima ganha documentário

16.01.2020 | 18h55 - Atualizada em: 16.01.2020 | 19h06
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
ML01divulgação

BLOG

Giramundo

"Uma Garota Chamada Marina" estreia hoje em diversas salas de cinema da rede 'itaucinemas' espalhadas pelo Brasil. A exibição abrange as cidades: Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, São Paulo e Salvador.

Marina Lima ganhou um documentário que conta um pouco de sua trajetória entre 2009 e 2019 intitulado "Uma Garota Chamada Marina". Dirigido pelo amigo de longa data da artista Candé Salles, o filme estreia hoje, 16 de janeiro, nos cinemas.

ML2Imagem: divulgação

A produção, feita em parceria com o 'Canal Curta!', que programou a exibição para o dia 27 de janeiro, tem como ponto de partida a mudança de Marina para São Paulo, em 2009.

O documentário cobre o período de realização de três álbuns – "Clímax" (2011), "No Osso" (2016) e "Novas Famílias" (2018). Também mostra cenas de shows pelo Brasil, como o espetáculo "Dois Irmãos", que Marina produziu ao lado do irmão, o poeta e filósofo Antonio Cícero, com quem fez músicas desde o início da carreira.

Confira a sinopse:

"Com linguagem cinematográfica mista e roteiro não linear, o documentário musical de longa-metragem 'Uma Garota Chamada Marina' retrata a trajetória de Marina Lima, cantora e compositora brasileira, expoente da música popular com mais de 40 anos de carreira.

O documentário é composto por cenas de arquivos audiovisuais, imagens inéditas do acervo privado da artista, registro de ensaios, gravações e shows, entrevistas com a artista e convidados sobre temas relevantes de seu percurso artístico, musical, pessoal e poético. A narrativa é conduzida por Marina num diálogo cinematográfico íntimo e direto tendo como fio condutor o material de arquivo captado ao longo do processo de criação, composição, ensaios e gravação." 

No filme, Candé aproveita ainda para ir mais a fundo na intimidade de sua musa, explorando momentos pessoais e profissionais. Hoje, aos 63 anos, Marina vive uma fase de interesse renovado pela música. Atualmente, ela trabalha na realização de um songbook que contém seus 21 álbuns.

Matérias Relacionadas