Marisa Monte e Jorge Drexler lançam a faixa "Vento Sardo"

18.10.2021 | 09h52 - Atualizada em: 22.10.2021 | 08h49
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Marisa Monte e Jorge Drexler

BLOG

Mundo Itapema

Canção é a primeira parceria entre os músicos

Na última sexta-feira (15), Marisa Monte e Jorge Drexler lançaram um parceria inédita: é Vento Sardo, música até agora inédita das sessões de gravação do álbum Portas, que estreou em julho, nos 54 anos da cantora. Com letra em português e espanhol, a canção foi gravada entre Madri, Barcelona e Rio de Janeiro.

"Vento Sardo" é a primeira parceria entre Marisa Monte e Jorge DrexlerDivulgação

- Alguns anos atrás, no final de um almoço de férias com nossas famílias, Marisa pegou o violão despretensiosamente e, como quem propõe um jogo de cartas, me disse "tenho essa ideia", e sugeriu que eu escrevesse uma música junto com ela - contou Drexler, por meio de um comunicado oficial. - Compor com Marisa é assim: brincar, com os pratos ainda na mesa, crianças participando; do jeito mais descontraído, lúdico e cotidiano que se possa imaginar. Sempre quis escrever assim, como quem brinca; e Marisa foi minha professora nisso.

- Tenho uma lembrança clara daqueles dias, a bordo de um veleiro, escrevendo para onde o vento nos levará... - completa o músico. - Que aquele mesmo vento sopre agora, ventile e nos limpe destes tempos de distância e portas adentro.

- Vento Sardo é a minha primeira parceria com o Jorge Drexler - conta Marisa. - Fizemos essa música na Sardenha, em uma travessia de barco a vela. O vento representa o dinamismo do ar, da vida e da natureza em constante movimento e mutação. Tudo passa, tudo passará.

Veja o clipe de Vento Sardo:

Matérias Relacionadas