Marisa Monte estreia "Calma", single de seu primeiro álbum solo em uma década

11.06.2021 | 10h02
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Marisa Monte Calma

BLOG

Mundo Itapema

"Portas", primeiro disco de inéditas da cantora em dez anos, sai no dia 1º de julho

Já estreou nas plataformas de streaming - e também na programação Itapema - o novo single de Marisa Monte, Calma: a música é uma parceria da cantora com Chico Brown, filho de Carlinhos Brown; e é a primeira faixa divulgada de Portas, novo álbum da artista, que chega ao mercado no dia 1º de julho, data do aniversário de 54 anos de Marisa Monte.

A capa do single é ilustrada por Marcela CantuáriaDivulgação

Calma é uma música com sonoridade soul e pop e letra otimista. A capa do single é ilustrada por Marcela Cantuária. Portas sai via Sony Music, pelo selo Phonomotor. É o primeiro trabalho solo de inéditas da cantora em dez anos.

Confira o vídeo de Calma:

Portas foi gravado entre outubro de 2020 e abril de 2021, com o carioca Daniel Carvalho e o norte-americano Patrick Dillet na engenharia de som. A própria Marisa Monte assina a produção, com colaboração de Arto Lindsay (produtor dos álbuns Mais e Verde anil amarelo cor-de-rosa e carvão). Segundo vídeo postado pela artista nas redes sociais no início da semana, o trabalho foi adiado em função da pandemia de coronavírus.

"As portas se fecharam, a vida de todo mundo se encheu de incertezas e ficou difícil fazer planos", comentou a cantora, ao anunciar o novo disco. "Foi quando um amigo meu me disse que a vida tem seu próprio GPS e que, toda vez que a gente perde uma oportunidade, começa logo a recalcular a rota em busca da próxima saída."

Matérias Relacionadas