Martin Gore, fundador do Depeche Mode, está de volta à carreira solo

18.11.2020 | 18h00 - Atualizada em: 18.11.2020 | 18h31
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
MTGO118Divulgação

BLOG

Giramundo

A primeira faixa do novo projeto de Martin Gore acaba de ser divulgada nas plataformas do artista.

O músico inglês Martin Gore retornará com seu primeiro novo conjunto de canções solo em cinco anos, o EP "The Third Chimpanzee". O membro fundador do Depeche Mode acaba de lançar a faixa, 'Mandrill'.

"A primeira faixa que gravei tinha um som que não era humano”, disse Martin Gore em comunicado. “Parecia primata. Decidi chamá-la de 'Howler', em homenagem a um macaco. Então, quando chegou a hora de nomear o EP, lembrei-me de ter lido o livro 'A Ascensão e Queda do Terceiro Chimpanzé'. Fazia sentido chamá-lo assim."

Já se passaram três anos desde o álbum mais recente do Depeche Mode, "Spirit", de 2017. O novo trabalho solo de Gore, "The Third Chimpanzee", segue o álbum do artista lançado em 2015, "MG". O EP instrumental está previsto para ser lançado em 29 de janeiro de 2021 e estará disponível digitalmente, em CD e em vinil de edição limitada de 12 polegadas, que também inclui uma impressão artística de Pockets Warhol, o macaco pintor residente do santuário 'Story Book Farm Primate Sanctuary', situado em Ontário, Canadá.

Matérias Relacionadas