Martinho da Vila comemora aniversário com registro de álbum ao vivo

18.02.2020 | 17h55 - Atualizada em: 21.02.2020 | 07h29
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
MDV01divulgação

BLOG

Giramundo

No dia 12 de fevereiro, o mestre Martinho da Vila completou 82 anos de vida e, em comemoração, o cantor e compositor apresenta o álbum ao vivo "Martinho 8.0 – Bandeira Da Fé: Um Concerto Pop-Clássico".

O registro ao vivo foi captado no espetáculo que Martinho realizou no Theatro Municipal, nos dias 02 e 03 de novembro de 2018, ano em que completou 80 anos. O show/álbum/DVD de moldura sinfônica baseado no repertório do então recém-lançado álbum "Bandeira Da Fé", chegou ao mercado em formato digital pouco mais de um ano depois, em 12 de fevereiro, agora intitulado "Martinho 8.0 Ao Vivo – Bandeira Da Fé: Um Concerto Pop-Clássico", comemorando o 82º aniversário do mestre.

MDV02Imagem: divulgação

Sob regência do maestro Leonardo Bruno, a Orquestra Filarmônica do Rio de Janeiro aparece em parte do registro do concerto, também realizado por grandes músicos especialmente convidados por Martinho para se juntar a ele no palco, dirigidos pelo violonista Gabriel de Aquino: Alaan Monteiro, Bernardo Arias, Gabriel de Aquino, Gabriel Policarpo e João Rafael.

Nesta sinfonia do samba, de arranjos bem elaborados, o bamba empresta sua voz voz para levantar bandeiras e temas de obra construída sob forte consciência social.

Segundo Martinho, a produção deste álbum/DVD foi e é o mais importante trabalho realizado por ele no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Na gravação do projeto, além da abertura na voz de Glória Maria, como convidados especiais o mestre recebe o rapper Rappin Hood, que une forças com ele em protesto contra o racismo no mix de samba e rap em 'O sonho Continua' e a pianista e cantora Maíra Freitas (filha do artista) dando um toque clássico no samba-enredo "Kizomba, A Festa Da Raça", tema da escola Unidos de Vila Isabel – campeã do Carnaval carioca de 1988.

O primeiro vídeo compartilhado do show é a faixa-título do álbum "Bandeira Da Fé", parceria de Martinho da Vila e Zé Catimba.

Matérias Relacionadas