Matt Berninger, do The National, lança mais um single solo: ouça "Distant Axis"

28.07.2020 | 14h02
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
O álbum "Serpentine Prison" estreia no dia 2 de outubro

BLOG

Mundo Itapema

Faixa foi feita em parceria com Walter Martin, do The Walkmen; e faz parte do álbum "Serpentine Prison"

Em antecipação a Serpentine Prison, primeiro disco solo de Matt Berninger, líder do grupo The National, a nova faixa Distant Axis ganha um vídeo co-dirigido pelo artista e por seu irmão, Tom Berninger, ao lado de Chris Sgroi. A música foi escrita em parceria com Walter Martin, do The Walkmen.

O álbum, produzido pelo multi-instrumentista Booker T. Jones, será lançado pela Book Records, uma nova marca formada por Berninger e Jones em conjunto com a Concord RecordsDivulgação

"Eu conheci o Walter Martin quinze anos atrás, quando o The National abriu para o The Walkmen em uma turnê", contou Berninger, sobre a concepção da canção. "Nessa turnê eu aprendi muito sobre como estar em uma banda sem arruinar sua vida. Também aprendi muito sobre a Flórida, Tennessee e Geórgia. Walt e eu ficamos amigos e, cerca de três anos atrás, começamos a compartilhar ideias. Distant Axis começou com um esboço que Walt me enviou, com o nome de Savannah. Acho que é sobre perder contato com alguém ou algo que você pensou que estaria na sua vida para sempre."

Confira:

Serpentine Prison estreia no dia 2 de outubro. O álbum, produzido pelo multi-instrumentista Booker T. Jones, será lançado pela Book Records, uma nova marca formada por Berninger e Jones em conjunto com a Concord Records. O trabalho apresenta contribuições de uma grande variedade de outros artistas, incluindo Matt Barrick, Andrew Bird, Mike Brewer, Hayden Desser, Scott Devendorf, Gail Ann Dorsey, Teddy Jones, Brent Knopf, Ben Lanz, Sean O'Brien, Mickey Raphael, Kyle Resnick, Matt Sheehy e Harrison Whitford.

Matérias Relacionadas