Matt Simons divulga novo single: ouça "Better Tomorrow"

25.09.2020 | 09h00
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Simons cresceu em Palo Alto, Califórnia, como neto de dois cantores de ópera

BLOG

Mundo Itapema

Canção é um hino para as pessoas que sofrem de ansiedade; e uma lembrança de que o sofrimento é temporário

Após uma série de singles de sucesso, o cantor e compositor norte-americano Matt Simons retorna com Better Tomorrow, uma colaboração com o produtor sueco Hampus Lidvall: a música resgata a ansiedade de que Simons sofria quando era mais novo, e com isso resume o clima em que a humanidade parece estar mergulhada ao longo de 2020 - além de oferecer a garantia de que os ataques de pânico são apenas temporários.

"Por volta dos 18 anos, eu tive meu primeiro ataque de pânico e fui para o pronto-socorro porque pensei que ia morrer", conta o artista. "É uma sensação extremamente solitária quando nossos cérebros se voltam contra nós e criam a sensação de perigo iminente quando realmente não há nenhum. Espero que esta canção possa trazer algum conforto para aqueles que lutam com a ansiedade e a saúde mental, especialmente nestes tempos inéditos."

O vídeo para Better Tomorrow foi dirigido por Mercedes Bryce Morgan, indicada ao VMA, e filmado em Los Angeles sob estrita regulamentação, devido à pandemia de coronavírus. Com dançarinos coreografados representando as vozes na cabeça de Simons, que pregam peças em sua mente, o clipe ilustra os temas da faixa, com o músico finalmente percebendo que nem tudo é o que parece em sua mente.

Confira:

Simons cresceu em Palo Alto, Califórnia, como neto de dois cantores de ópera. Ele passou grande parte da juventude estudando jazz e música clássica, tocando piano e mudando seu foco para clarinete e violão antes de criar sua própria identidade pop melódica. Para surpresa do artista, um dos primeiros lugares onde sua música conquistou o público foi na Holanda: uma sincronização entre uma aparição em um programa de TV holandês e uma série de datas de turnê por lá foi a base para a construção da carreira internacional de Simons.

O remix assinado por Deepend de Catch & Release acabou se tornando um dos maiores sucessos de 2016, alcançando os status de Ouro e Platina em uma dúzia de países. We Can Do Better e Open Up, de 2019, vieram em seguida. Atualmente, Simons trabalha em um EP, que deve ser lançado em 2021.

Matérias Relacionadas