Maya Fadeeva dedica versão de música de Gilberto Gil aos fãs brasileiros

16.07.2020 | 07h02 - Atualizada em: 17.07.2020 | 09h36
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
MayFa112 imagem divulgação

BLOG

Giramundo

A cantora russa que nós amamos amar acaba de gravar um clássico de Gilberto Gil e dedica a canção aos fãs brasileiros.

“Eu Vim da Bahia”, composta por Gilberto Gil e celebrizada por João Gilberto nos anos 1970, acaba de ganhar uma nova versão em clima 'voz e violão' com a cantora russa radicada na Alemanha, Maya Fadeeva. Revelada nas redes sociais da artista, a releitura, que ganhou um charmoso sotaque, está disponível na íntegra em seu YouTube oficial. Na descrição do vídeo, Maya brincou com os fãs dizendo: "Uma música (não apenas) para meus amigos brasileiros - Eu Vim Da Bahia (Gilberto Gil). Desculpe por "música em português" no final, eu quis dizer "minha primeira música em língua portuguesa".

Em “Eu vim da Bahia” a loira de olhos claros conta mais uma vez com o músico Ingo Mützel, colaborador de longa data, sempre presente na plataforma da artista. O parceiro musical aparece em diversos vídeos de Maya, em releituras de clássicos como "Georgia On My Mind", "Frim Fram Sauce" e "Somewhere Over The Rainbow", entre outras gravações que a cantora vem compartilhando no YouTube. Conversamos com Maya Fadeeva este ano sobre o lançamento de seu novo single, confira a recente entrevista aqui.

Gilberto Gil reverenciou João Gilberto ao longo de sua carreira, tanto que em 2014 gravou um álbum todo em homenagem a ele e a bossa nova, chamado "Gilbertos Samba". Composta por Gil quando tinha apenas 23 anos, “Eu Vim da Bahia” é a única canção de Gil gravada por João e continua sendo uma das melhores criações do cantor e compositor.

Matérias Relacionadas