Maya Fadeeva fala com a itapema sobre o novo single, versão de clássico de Sting

08.04.2020 | 15h19 - Atualizada em: 09.04.2020 | 11h22
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
MF01 Divulgação

BLOG

Giramundo

Lançado no dia 4 de abril nas redes sociais e plataformas digitais, "Straight To My Heart", é o novo single da cantora russa Maya Fadeeva.

Maya Fadeeva é parceira da itapema fm desde o lançamento de seu álbum de estreia "Chamëleon" (2018), gravado com o Club Des Belugas. Na ocasião, a cantora nascida em São Petersburgo, Rússia, concedeu uma entrevista exclusiva pra nós falando sobre a carreira, o segundo álbum de estúdio, a vontade de trazer o show para o Brasil e muito mais. Confira aqui. Enquanto prepara o próximo trabalho, a artista soltou diversos vídeos pela web, interpretado clássicos como "Somewhere Over The Rainbow" e "Georgia On My Mind", alguns deles você ouve na programação da itapema. A boa nova é o mais recente single, a releitura de "Straight To My Heart", de Sting.

MF02Imagem: Divulgação

Originalmente, a faixa "Straight To My Heart" é um dos destaques de "Nothing Like the Sun", segundo álbum de estúdio de Sting, lançado em 1987. O disco se tornou sucesso mundial, trazendo hits como "Englishman in New York", "We'll Be Together", "They Dance Alone" e "Fragile".

Conversei com Maya sobre o recente lançamento e seus planos para este ano.

Olá Maya. Primeiramente a canção de Sting ficou linda na sua voz. Mas por que escolheu esta música para gravar? O novo single faz parte do próximo álbum?

Querido Leonardo, obrigada por escrever sobre o novo single! Essa música, "Straight To My Heart", foi uma sugestão de Maxim Illion, produtor do Club des Belugas, e eu imediatamente me apaixonei por ela. Isso é algo muito legal na nossa parceria, Maxim e eu temos um gosto semelhante e nos complementamos perfeitamente. Essa música estará no meu novo álbum. Decidimos fazer algumas novas versões de músicas de artistas históricos, e uma delas vai ser do meu maior herói, Michael Jackson;)

A crise de coronavírus mudou seus planos para este ano?

A crise do coronavírus teve uma influência muito grande na minha vida. Uma influência absolutamente positiva. Eu estou mais criativa e inspirada do que nunca, porque a organização dos shows e todo o trabalho de escritório subitamente se foi e só restou a música. Então, eu estou trabalhando no álbum e tenho a sensação de que, nas últimas três semanas, criei algumas das melhores canções que já escrevi. O planeta ganhou um descanso agora e sinto que há uma energia mágica no ar. Mas nós tivemos que mudar o lançamento do álbum para o ano que vem. Esperamos que seja em março.

Além da releitura da música de Sting, você pretende lançar composições suas?

O próximo single será lançado em junho. Desta vez é uma composição minha. Uma canção inédita e alegre com muito humor. Eu pretendo gravar um videoclipe para esta. Por causa do isolamento social, provavelmente será um vídeo com uma pessoa só.

Agradecimento especial: Marina Martini Lopes - Tradução

Matérias Relacionadas