Melody Gardot publica vídeo primoroso para o novo single "From Paris With Love"

09.07.2020 | 09h55 - Atualizada em: 16.07.2020 | 09h15
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
MelGa11 imagem divulgação

BLOG

Giramundo

A gravação do novo single foi realizada com a ajuda de uma rede global de músicos.

No mês passado, a cantora e compositora Melody Gardot teve uma boa ideia para mudar as coisas sobre músicos de todo o mundo que estão sem trabalho devido à pandemia do COVID-19. Gardot fez uma chamada nas redes sociais para que artistas dos quatro cantos do planeta se juntassem a ela em um novo projeto intitulado “From Paris With Love” e recebeu centenas de inscrições on-line, que analisou com sua equipe criativa, o produtor Larry Klein , o maestro, arranjador e compositor Vince Mendoza e os engenheiros Al Schmitt e Steve Genewick. Agora, a edição final está pronta, acompanhada de um vídeo que mostra os músicos selecionados se apresentando em suas casas, junto com uma montagem global realizada com os materiais enviados por fãs e pessoas que se sensibilizaram com o projeto e mandaram fotos e imagens em vídeo com mensagens de amor e esperança.

Todos os músicos escolhidos para a edição final receberam uma taxa relativa ao salário padrão de um músico no Reino Unido. O brasileiro Lucas Lima aparece entre eles tocando violino, e a própria Gardot postou um vídeo do artista no IGTV do Instagram, onde ele agradece pela participação no videoclipe e fala da importância do projeto. Tanto Gardot quanto sua gravadora, Decca, estão renunciando aos lucros desta faixa em benefício à Protégé Ton Soignant, instituição que levanta fundos para comprar suprimentos essenciais para hospitais e profissionais da área de saúde na França.

"Este vídeo", disse Gardot em comunicado, "é uma espécie de cartão postal digital, possibilitado pelas generosas contribuições de músicos e pessoas confinadas. Minha esperança é que esta mensagem continue a encontrar seu caminho ao redor do mundo e traga esperança onde ela é mais necessária para deixar todos nós mais conectados. Meus sinceros agradecimentos a todos que participaram da elaboração deste projeto.”

Melody Gardot agora planeja uma nova colaboração virtual com várias orquestras ao redor do planeta para a gravação do próximo álbum. Recentemente ela se tornou a primeira artista a gravar (remotamente de Paris, onde permanece em quarentena) no Abbey Road Studios, em Londres, após a reabertura do icônico estúdio em Londres, fechado anteriormente devido ao isolamento social. A sessão, com a Royal Philharmonic Orchestra, foi a primeira a ser conduzida nas lendárias instalações em 10 semanas, o Abbey Road nunca havia sido fechado em quase 90 anos de história.

Matérias Relacionadas