Metallica confirma adiamento de turnê no Brasil

19.03.2020 | 15h07
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Antes mesmo da crise causada pelo coronavírus, a vinda do Metallica ao Brasil já estava ameaçada por outros motivos

BLOG

Let It Rock

A crise do coronavírus é a principal razão, mas outros motivos já ameaçavam a vinda da banda ao país

Já era esperado: o Metallica confirmou o adiamento da série de shows que faria no Brasil no próximo mês. A suspensão da turnê da banda segue uma série de cancelamentos e adiamentos de eventos anunciados nos últimos dias - o setor da cultura tem sido um dos mais afetados pela pandemia de coronavírus. As apresentações serão remarcadas para dezembro, mas ainda sem data confirmada, segundo a produtora Live Nation.

Em página especial, saiba tudo sobre coronavírus

Na verdade, antes mesmo da crise causada pelo coronavírus, a vinda do Metallica ao Brasil já estava ameaçada por outros motivos: o vocalista James Hetfield passou mais uma vez por um tratamento para reabilitação do vício em álcool; e o show marcado na cidade de Porto Alegre, na Arena do Grêmio, no dia 21 de abril, enfrentava um conflito com uma data de um jogo da Libertadores. Com o coronavírus, o jogo também acabou sendo adiado; e tudo indica que a nova performance deve ser agendada na Fiergs, não mais no estádio do time.

O Metallica também tinha datas marcadas em Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte. Recentemente, o festival Lollapalooza, que também aconteceria em abril, também foi transferido para dezembro.

Matérias Relacionadas