Metallica é a primeira banda a chegar ao topo da parada de rock da Billboard em quatro diferentes décadas

25.09.2020 | 12h20
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
O Metallica já teve dez canções no topo da lista ao longo das últimas quatro décadas

BLOG

Let It Rock

Desde os anos 1990, o grupo já emplacou dez músicas em primeiro lugar na parada da Billboard

O Metallica acaba de conquistar um feito inédito: a banda se tornou a primeira a ter pelo menos uma música a conquistar o primeiro lugar na parada Mainstream Rock Songs, da Billboard, em quatro diferentes décadas. O feito foi consolidado quando All Within My Hands, parte do álbum S&M2, gravado ao lado da San Francisco Symphony Orchestra, chegou ao topo da parada no início de setembro.

Com isso, o Metallica já teve dez canções no topo da lista ao longo das últimas quatro décadas - apenas seis grupos de rock, aliás, já conseguiram emplacar mais de dez faixas no primeiro lugar (Shinedown, Three Days Grace, Van Halen, Godsmack e Disturbed são as outras). Mas a banda liderada por James Hetfield é de fato a primeira a ter "distribuido" esses sucessos, digamos assim, ao longo dos anos 1990 (Until It Sleeps, Hero of the Day e Turn the Page), 2000 (No Leaf Clover, I Disappear, The Day That Never Comes e Cyanide), 2010 (Hardwired e Atlas, Rise!) e 2020 (All Within My Hands).

Recentemente, o Metallica voltou aos palcos para seu primeiro show de 2020 - ou quase isso. A banda foi a primeira atração de rock da Encore Drive-In Series, projeto que vai levar uma série de apresentações gravadas para drive-ins dos Estados Unidos e do Canadá ao longo dos próximos meses: as performances são inéditas, gravadas exclusivamente para as exibições.

Em abril, o Metallica deveria ter vindo ao Brasil para uma série de shows, mas a turnê foi adiada em função da pandemia de coronavírus - por enquanto, as apresentações seguem agendadas para dezembro. Com o adiamento, a banda lançou a compilação Live in Brazil (1993-2017), com os melhores momentos de seus espetáculos anteriores no país. O material está disponível em todas as plataformas de streaming musical.

Matérias Relacionadas