Reencontro entre o Metallica e a Orquestra Sinfônica de San Francisco vai chegar aos cinemas

Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
O show "S&M" original, gravado em 1999

BLOG

Let It Rock

"S&M²" celebra os vinte anos do primeiro show em parceria entre a banda e a orquestra

Em 1999, o Metallica lançou o icônico álbum ao vivo S&M, em parceria com a Orquestra Sinfônica de San Francisco: o trabalho foi um dos pioneiros na união entre heavy metal e música erudita, uma combinação que hoje é bastante popular entre os fãs de rock, especialmente em performances ao vivo.

"S&M" foi um dos pioneiros na união entre heavy metal e música eruditaFoto: Divulgação

Agora, a banda comemora o aniversário de duas décadas do disco com um novo show ao lado da orquestra, esse batizado de S&M²: serão duas performances, nos dias 6 e 8 de setembro, em San Francisco, na Califórnia - mas o melhor é que fãs do mundo todo vão poder conferir o reencontro, uma vez que espetáculo será transformado em uma experiência cinematográfica.

Cerca de três mil cinemas do mundo todo vão exibir S&M², o filme, por apenas uma noite, em 9 de outubro - os ingressos já estão à venda em um hotsite exclusivo. Diversos cinemas do Brasil fazem parte da lista; inclusive os das redes Cinemark e Cinépolis, presentes na Grande Florianópolis.

Um trailer para o filme já foi divulgado. Veja:

Durante a apresentação, a orquestra será conduzida pelo seu diretor artístico, o maestro Michael Tilson Thomas. A setlist vai contar não apenas com grande parte das músicas do S&M original, mas também com novas versões de faixas lançadas pelo Metallica ao longo dos últimos vinte anos. O show vai marcar também a inauguração do Chase Center, uma nova arena multiuso em San Francisco, que vai servir como casa do time de basquete Golden State Warriors.

Matérias Relacionadas