Metallica vai transmitir shows ao vivo semanalmente na internet

27.03.2020 | 08h20 - Atualizada em: 27.03.2020 | 08h17
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
O Metallica foi uma das muitas bandas que teve turnês afetadas pela pandemia de coronavírus

BLOG

Let It Rock

O anúncio foi feito depois que a pandemia de coronavírus obrigou a banda a cancelar suas próximas turnês

O Metallica foi uma das muitas bandas que teve turnês afetadas pela pandemia de coronavírus - o grupo adiou todos os shows programados, incluindo as datas agendadas no Brasil no mês que vem: seriam quatro apresentações por aqui, ao lado do Greta Van Fleet. Para consolar (um pouco) os fãs, e também incentivar que seu público mantenha a rotina de quarentena e isolamento social, o Metallica anunciou que vai transmitir, semanalmente, um de seus shows online, via YouTube e Facebook - tudo de graça, é claro.

As exibições serão feitas sempre às segundas-feiras, às 21h, nos perfis oficiais da banda. O primeiro registro apresentado foi a gravação de um show feito pela banda em junho de 2019, na Irlanda - assista logo abaixo. Em seguida, você confere o post feito pelo grupo, anunciando a novidade. "Precisa de uma pausa na Netflix, antes que você maratone todo o catálogo?", brinca o anúncio. "Apresentamos nossa nova série: Metallica Mondays!"

As cidades previstas na turnê brasileira do Metallica são Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte. Com a suspensão da viagem, os shows foram reagendados para dezembro: 14 de dezembro, em Porto Alegre; 16 de dezembro, em Curitiba; 18 de dezembro, em São Paulo; e 20 de dezembro, em Belo Horizonte. O show na capital gaúcha também mudou de lugar: agora, a apresentação será no estacionamento da Fiergs, o que vai provocar remanejamento dos setores vendidos originalmente.

Matérias Relacionadas