Michael Kiwanuka fala de esperança em tempos turbulentos em novo vídeo

23.06.2020 | 03h40 - Atualizada em: 23.06.2020 | 13h05
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
Mkia01 imagem divulgação

BLOG

Giramundo

O cantor e compositor britânico compartilha uma mensagem edificante desejando um futuro de mais união, em videoclipe que comemora a vida e o ativismo dos negros.

Michael Kiwanuka lançou um vídeo poderoso para o single 'Light', faixa de seu terceiro álbum de estúdio, de 2019, "Kiwanuka". Os detalhes visuais animados levam a assinatura do cineasta inglês Jeremy Ngatho Cole, que destaca a mensagem deste hino otimista para um mundo quebrado, enfatizando que uma luz no fim do túnel estava logo à frente. Com as crescentes tensões surgindo por todos os lados, a música surge para dar esperança e voz àqueles que estão sendo silenciados por muito tempo. O vídeo de animação celebra a vida e o poder dos negros e uma mudança maior sendo sentida, criada por uma nova geração.

O álbum "Kiwanuka" é um disco que acompanha o trabalho anterior de Michael, "Love & Hate", mas vai além e viaja mais longe. Parece que a obra do músico está conectada como um corpo de trabalho que vai evoluindo e interliga histórias como um grande romance sonoro, além dos olhos atentos, mas encorajadores, dos produtores Danger Mouse e Inflo. A faixa 'Light' é um dos destaques de um LP assumidamente biográfico, no qual o músico enxerga sua arte como uma possibilidade de manifestação de si mesmo como ornamento de uma mensagem maior. No centro do álbum está o confronto emocional de Kiwanuka, entre ansiedades e inseguranças. Em torno, a realidade crua do mundo de hoje, o reconhecimento da dor alheia e o ato de festejar como resistência política, temas profundamente humanos.

Matérias Relacionadas