Michael Stipe e Big Red Machine compartilham videoclipe

16.06.2020 | 12h13 - Atualizada em: 16.06.2020 | 12h52
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
MSP1 imagem divulgação

BLOG

Giramundo

A voz do R.E.M., Michael Stipe, acaba de lançar um novo vídeo para 'No Time for Love Like Now', single feito em colaboração com o Big Red Machine, um coletivo artístico originalmente fundado por Justin Vernon, do Bon Iver, e Aaron Dessner, do National.

Em março, Michael Stipe surpreendeu os fãs ao lançar uma versão demo de 'No Time for Love Like Now', música que agora recebeu tratamento em estúdio e ganhou videoclipe, dirigido por Michael Brow. Além da produção de Aaron Dessner e da guitarra de Justin Vernon, a música também foi orquestrada pelo irmão de Aaron, Bryce Dessner. A Big Red Machine começou como uma colaboração entre Aaron e Justin em 2008 e tornou-se um coletivo de vários artistas.

Em uma entrevista à Rolling Stone, Dessner revelou que a faixa é uma das 20 músicas em que a Big Red Machine está trabalhando. “Por um capricho, compartilhei uma pasta de esboços em andamento do Big Red Machine com Michael no ano passado, e foi emocionante quando ele realmente se interessou por alguns deles”, explicou Dessner.  “Michael escreveu a letra de 'No Time for Love Like Now' no outono passado, mas quando a realidade da pandemia do COVID-19, o distanciamento social e o auto-isolamento surgiram, ele sentiu que a canção foi escrita para esse momento e talvez a mensagem ressoe especialmente agora. Trabalhar juntos para organizar essa música pessoalmente e, finalmente, finalizá-la em nosso respectivo isolamento em casa foi definitivamente uma das experiências mais surreais que tive como músico. Ele tem uma visão e foco incríveis para a arte que cria.”

Esta é a terceira faixa que Stipe lançou nos últimos meses, após 'Your Capricious Soul' e 'Drive to the Ocean'. Juntamente com a nova música e vídeo, Stipe também tem uma nova linha de produtos, com todos os lucros indo diretamente para a Equal Justice Initiative e o COVID-19 Protest Fund.

Matérias Relacionadas