Morcheeba comemora 25 anos de música na estrada

25.04.2022 | 20h36 - Atualizada em: 27.04.2022 | 15h22
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
MCB11divulgação

BLOG

Giramundo

Skye Edwards e Ross Godfrey se preparam para tocar ao vivo as músicas do mais recente álbum do Morcheeba e, ao mesmo tempo, comemorar os 25 anos de carreira do grupo em nova turnê.

A turnê "Blackest Blue" no Reino Unido, uma celebração aos 25 anos do Morcheeba, finalmente vai chegar aos palcos.

A banda compartilhou a agenda de shows do mês de maio, com datas confirmadas em Londres, Birmingham e Manchester. Para quem tem viagem marcada para a Inglaterra no início de maio e quiser aproveitar para conferir o show do grupo, os ingressos já estão à venda, disponíveis em gigsandtours.com e no site oficial, morcheeba.uk - onde é possível ter acesso aos locais e datas de todas as apresentações.

MCB12Imagem: Divulgação

Na turnê, a banda é formada por Skye Edwards (vocal), Ross Godfrey (guitarra), Dom Pipkin (teclados), o marido de Skye, Steve Gordon (baixo), e o filho mais velho de Skye, Jaega Mckenna-Gordon (bateria). Já no estúdio, o trabalho é centrado principalmente em Skye e Ross - violão, guitarra, baixo, órgão, sintetizadores, bateria e percussão.

O álbum "Blackest Blue" é uma coleção refinada que tem como resultado uma mistura das encarnações anteriores e das sonoridades da banda - como downbeat, chill out, electro-pop e soul - um registro coeso que mergulha na alma e na herança musical do Morcheeba. O single principal, 'Sounds Of Blue', é uma boa amostra do que acontece quando o grupo coloca a voz de veludo de Skye em primeiro plano.

Neste ano, o Morcheeba publicou no spotify novos remixes de algumas das faixas do álbum. Entre os nomes responsáveis por revisitar os destaques do disco, estão os músicos e produtores Race Banyon, Voyou e Gui Boratto.

Matérias Relacionadas