Mortimer é o novo nome do Reggae jamaicano

29.01.2020 | 12h05 - Atualizada em: 29.01.2020 | 13h54
Leo Almeida
Por Leo Almeida
MT01divulgação

BLOG

Giramundo

Depois de colaborar nos dois mais recentes álbuns de Protoje, Mortimer começou a incendiar o mundo do reggae com os destaques do EP "Fight The Fight".

'Lightning', a música e o vídeo, são dedicados à esposa do artista. O amor puro em sua plenitude é envolvido em um registro etéreo pelo novo nome da música jamaicana, Mortimer. A canção recebeu um belo tratamento visual no videoclipe dirigido por Pete Beng.

MT02Imagem: divulgação

Após sua colaboração nos dois últimos álbuns de Protoje, Mortimer começou a incendiar o mundo do reggae com os singles próprios 'Careful' e 'Lightning', destaques de "Fight the Fight", o EP de estreia do músico jamaicano.

A produção de primeira linha de Winta James e o lirismo emotivo se combinam para dar nova vida ao reggae de raiz ao longo das 6 faixas. O EP desliza sem esforço pelo drum & bass, batidas sedutoras e um reggae de raízes tradicionais misturado com música jamaicana contemporânea.

Nascido em Kingston, Jamaica, mas criado no distrito rural de Whitehall, St. Elizabeth (Jamaica), quando jovem, Mortimer sonhava em se tornar um soldado ou um engenheiro de automóveis, mas essas aspirações logo ficaram no passado dando lugar a paixão pela música. O artista lançou seu primeiro projeto, "Message Music", em 2014 pela VP Records - um conjunto de quatro singles produzidos por Jay Crazie Records. O lançamento ganhou críticas favoráveis e cimentou o compromisso do artista com uma carreira musical.

Atualmente Mortimer é um nome promissor no cenário da música contemporânea da Jamaica ao ganhar os holofotes com o mais recente single - "Lightning" é uma declaração de amor, que expressa a adoração avassaladora pela esposa e filhos, suas maiores inspirações.

Matérias Relacionadas