Músico e poeta radicados em SC selam parceria em single de blues

03.06.2022 | 10h28 - Atualizada em: 03.06.2022 | 18h44
Mariana de Ávila
Por Mariana de Ávila
Músico Marcoliva e o poeta Cláudio Schuster

BLOG

Mundo Itapema

"Os elefantes tocam blues" é a primeira música do álbum de estreia de Marcoliva e Cláudio Schuster.

O poeta Cláudio Schuster e o músico Marcoliva lançaram nesta quinta-feira (2) o primeiro single do álbum "Há um blues no fim do túnel". O projeto terá oito faixas e é viabilizado através de um financiamento coletivo. O lançamento está previsto para o segundo semestre deste ano. 

"Os elefantes tocam blues" veio acompanhado de um videoclipe, dirigido por Claudia Aguiyrre e com colaboração do artista plástico Maurício Muniz. A música tem a participação do guitarrista Cris Ferreira e os arranjos são de Rafael Calegari. 

Confira o videoclipe de "Os elefantes tocam blues":

"Quando a letra fala que 'há um blues no fim do túnel', é um pouco o que nos resta, que é cantar a própria dor e a dor desse momento”, conta Marcoliva. O músico afirma ter sido fluido o processo de criar a melodia da canção, pelo clima propiciado pelo poema de Schuster.

Schuster diz ter se inspirado nas imagens de David Lynch e na voz de Margo Timmins, do Cowboy Junkies, para a composição. "A imagem do impossível é ainda a própria utopia, tão necessária para mudar as coisas e ver uma esperança no fim deste túnel em que estamos”, completa.

Nascidos no Rio Grande do Sul, mas moradores de Santa Catarina há décadas, os dois artistas começaram a parceria musical em 2019. Em 2021, estiveram juntos no EP "Cara a Cara", que também conta com obras de outros poetas.

Matérias Relacionadas