Nando Reis: a história e a releitura de 'Onde Você Mora?'

06.12.2019 | 14h35 - Atualizada em: 10.12.2019 | 08h19
Leo Almeida
Por Leo Almeida
NR01divulgação

BLOG

Giramundo

Nando Reis conta a história de 'Onde Você Mora?', parceria dele com Marisa Monte, e divide com o trio Melim a nova versão da música.

Gravada pela primeira vez pela banda carioca Cidade Negra no álbum "Sobre Todas as Forças", primeiro disco com os vocais de Toni Garrido, a canção 'Onde Você Mora?' acaba de ganhar uma nova versão.

NR02Imagem: divulgação

1994, ano de lançamento de "Sobre Todas as Forças", terceiro álbum de estúdio do Cidade Negra, foi um tempo de transição para o grupo. Toni Garrido estava assumindo os vocais da banda e logo mostrou a que veio ao imprimir seu toque nas novas composições. Produzido por Liminha, o disco consagrou os músicos com hits como "A Sombra da Maldade" e "Pensamento". Mas o grande sucesso mesmo do álbum foi a faixa "Onde Você Mora?", de autoria de Nando Reis e Marisa Monte.

Em 2017, Nando Reis atingiu o marco de 100 mil inscritos no seu canal do YouTube. Para comemorar, ele começou a publicar vídeos em que interage diretamente com o público, no melhor estilo youtuber. Com o objetivo de se conectar com os fãs, Nando conta histórias e esclarece curiosidades relacionadas às suas músicas. Agora, seguindo essa linha, a obra da vez que ganhou os comentários do artista no canal é a adorada canção 'Onde Você Mora?'. Além de falar tudo sobre a composição, Nando Reis acaba de regravar a música em parceria com a banda Melim - trio formado em Niterói pelos irmãos Gabriela, Rodrigo e Diogo - que gravou o álbum homônimo de estreia em 2018.

Matérias Relacionadas