Nando Reis e Duda Beat lançam EP inédito em colaboração

10.02.2021 | 09h24
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Duba Beat e Nando Reis

BLOG

Mundo Itapema

Projeto chegou às plataformas digitais no dia 22 de janeiro

Nando Reis e Duda Beat brincam que a sintonia entre os dois foi tão grande que, agora, se chamam Nando Beat e Duda Reis: os dois artistas se reuniram para gravar o EP Duda Beat & Nando Reis, um resultado da live Encontros Tropicais, registrada no Circo Voador. O trabalho tem seis músicas produzidas por Luz & Tróia e Felipe Cambraia e mixadas por Arthur Luna. O disco chegou às plataformas digitais no dia 22 de janeiro.

"Eu cresci ouvindo Nando Reis. As músicas dele fazem parte da minha vida", relembra Duda. "Imagine a emoção de conhecê-lo em um estúdio, cantando junto? Foi massa demais. Não está sendo fácil criar nesse momento [de pandemia]. Parece que nada dá conta de tudo que estamos vivendo, mas a arte é nosso grito de resistência. Para este projeto, trouxemos o que já é conhecido, mas de um outro jeito."

O EP traz uma nova roupagem para clássicos de Nando, como O Segundo Sol, escolhida como primeira música de trabalho, e All Star; e mostram a riqueza criativa de Duda, que explora a diversidade rítmica do Brasil. Nando, que possui uma carreira essencialmente autobiográfica, canta Back to Bad e Bolo de Rolo, arranjada em um reggae que privilegiou a letra da canção.

"Tocar com Duda Beat foi uma revelação, imediata identificação com sua maneira muito própria de cantar e escrever", conta Nando. "A nossa versão de O Segundo Sol exemplifica e realiza esse ponto médio, encontra um ponto comum que explora e adorna essa minha canção de uma forma incrível, jogando luz ao seu aspecto etéreo e obscuro."

Tracklist do EP Duda Beat & Nando Reis:

Lado A

All Star

ECT

Back to Bad

Lado B

O Segundo Sol

Na Estrada

Bolo de Rolo

Matérias Relacionadas