Natal não é Natal sem Michael Bublé

24.12.2019 | 19h20 - Atualizada em: 25.12.2019 | 13h48
Leo Almeida
Por Leo Almeida
MB01divulgação

BLOG

Giramundo

O single natalino, "White Christmas", ganhou uma nova versão na voz do astro canadense Michael Bublé.

Michael Bublé lançou uma versão totalmente nova da clássica música 'White Christmas', acompanhada por um videoclipe animado. A canção natalina composta por Irving Berlin foi gravada originalmente por Bing Crosby em 1942. O adorável vídeo produzido especialmente para a regravação, retrata a época festiva e traz a família do astro para a telinha.

MB02Imagem: divulgação

O clipe feito com a técnica ‘stop motion’ evidencia bastante a magia do natal presente, principalmente, no universo infantil. No início, Michael aparece cantando com uma boneca de neve e curtindo o clima de inverno. Depois, quem rouba a cena são os ajudantes do papai noel trabalhando duro e organizando os presentes para o grande dia.

Um dos destaques da produção acontece no momento final do videoclipe onde a surpresa fica por conta da participação da família do intérprete que aparece na animação. Os filhos: Noah, Elias e Vida se juntam a ele e sua esposa, a argentina, Luisana.

As contas do YouTube e do Facebook de Michael postaram o novo vídeo com a legenda: "Natal não é Natal sem Michael Bublé". Isso porque não é a primeira vez em que o músico grava a clássica canção e leva sua celebrada mistura de pop e jazz para melodias natalinas.

A música "White Christmas" ganhou a voz de Bublé pela primeira vez em 2003 no EP com tema natalino de cinco faixas, chamado "Let It Snow". Com o sucesso absoluto do disco, algumas das músicas foram reimaginadas e regravadas posteriormente para serem incluídas no sétimo álbum de estúdio de Bublé, "Christmas", inclusive "White Christmas".

MB03Imagem: divulgação

"Christmas" chegou ao mercado em 2011 e logo chamou a atenção do público e crítica conquistando a liderança das paradas da Billboard. E lá se manteve durante quatro semanas consecutivas, confirmando seu favoritismo na época natalina daquele ano. É o álbum de maior sucesso de Bublé, com mais de 12 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

O disco foi relançado em novembro de 2012, contendo quatro faixas adicionais, incluindo uma versão reformulada de "White Christmas", desta vez apresentando Shania Twain como convidada especial.

Um dos destaques é a regravação de "A Holly Jolly Christmas", escrita por Johnny Marks em 1962 e gravada dois anos mais tarde por Burl Ives. A canção se tornou muito conhecida e celebrada nos Estados Unidos quando Ives a cantou como o boneco de neve do filme de stop motion "Rudolph, a Rena do Nariz Vermelho".   

Em comunicado na época do lançamento do álbum "Christmas", Michael Bublé disse: "Sonho em fazer um álbum de Natal desde que consigo me lembrar. Tive ideias muito específicas sobre os sons e sensações que eu queria que ele transmitisse".

O convite é aumentar o som e entrar no clima. Feliz Natal!

Matérias Relacionadas