"Negacionista", novo single de Rodrigo Piva, é lançado com videoclipe em linguagem pop art

03.05.2021 | 11h25
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Rodrigo Piva

BLOG

Mundo Itapema

Com bom humor, a música ironiza quem faz pouco caso da pandemia de coronavírus

Com um videoclipe de animação inspirado na estética pop art, o compositor Rodrigo Piva lança nas plataformas digitais o single Negacionista, uma crítica bem humorada ao comportamento de uma parte da população que faz pouco caso da ciência e nega a existência da pandemia de coronavírus.

Dirigido pelo cineasta Marko Martinz, em parceria com a artista visual Pati Peccin, o clipe utiliza a técnica de animação conhecida como cut-out, que consiste em recortar figuras de papel e animar quadro a quadro. A reprodução da sequência desenvolvida com a junção desses frames cria a ilusão de movimento.

A produção musical é do guitarrista James Liberato, que também fez a captação de áudio e a mixagem, com a participação dos músicos Everson Vargas (contrabaixo) e Miguel Liberato (bateria). Negacionista é a segunda música que Rodrigo Piva compõe em tom questionador sobre comportamentos político-sociais durante a pandemia.

"Nesses tempos sombrios, a arte se torna ainda mais necessária", comenta o artista. "No ano passado, lancei Fake News no Samba, que ironiza a postura ideológica adotada por alguns artistas. Nessa mesma linha, Negacionista aborda o estranho comportamento de uma parcela da população que duvida da pandemia e é contrária às medidas de isolamento social. Sou da opinião de que todo artista deve se posicionar ou encampar uma causa para que sua obra faça algum sentido.

Veja Negacionista:

Matérias Relacionadas