Neil Young, Bonnie Raitt, Willie Nelson e grandes nomes se reúnem em concerto

Leo Almeida
Por Leo Almeida
Farm Aid 2019

blog

Giramundo

A 'Farm Aid' está chegando em East Troy, no Alpine Valley Music Theatre em Wisconsin em 21 de setembro.

A 'Farm Aid' está chegando em East Troy, no Alpine Valley Music Theatre em Wisconsin em 21 de setembro. A formação de 2019 inclui nomes como: Willie Nelson, Neil Young, John Mellencamp e Dave Matthews, além de Bonnie Raitt, Nathaniel Rateliff & The Night Sweats, Margo Price, Jamey Johnson, Tanya Tucker, Brothers Osborne, Lukas Nelson & Promise of the Real, Yola, and Particle Kid.

Farm Aid ao vivoFoto: divulgação

"Estamos trazendo o Farm Aid para o coração porque precisamos mostrar ao país o que está acontecendo com as pessoas que plantam nossa comida e cuidam do nosso solo e água", disse John Mellencamp em comunicado. “Queremos que os agricultores e familiares saibam que não os deixaremos sozinhos sem lutar.”

Dave Matthews repetiu o sentimento. "Todo mundo neste país deve ter acesso a boa comida", disse ele. “E as pessoas produzem a melhor comida - nossos agricultores e familiares - devem ser capazes de produzir sem ter medo de passar fome porque não conseguem sobreviver. Estes são os valores que trazem Farm Aid para Wisconsin este ano.”

O primeiro Farm Aid foi realizado em 22 de setembro de 1985 no Memorial Stadium em Champaign, Illinois. Com exceção de 1988, 1989 e 1991, o evento é realizado todos os anos desde então. Willie Nelson, Neil Young e John Mellencamp tocaram em todos e Dave Matthews não perdeu um desde que se tornou membro do conselho em 2001. Guns N' Roses, Jack White, Phish, Wilco, Tom Petty, Roy Orbison, Lou Reed, Bob Dylan, The Beach Boys, Bon Jovi, Lucinda Williams, Billy Joel e muitos outros se juntaram a eles nos últimos 34 anos.