Nelly vai interpretar Chuck Berry em cinebiografia de Buddy Holly

26.11.2020 | 15h41
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
O rapper norte-americano Nelly vai interpretar o lendário Chuck Berry em uma nova biografia do guitarrista Buddy Holly

BLOG

Mundo Itapema

O ator Ruairi O'Connor já foi anunciado no papel principal de "Clear Lake"

O rapper norte-americano Nelly vai interpretar o lendário Chuck Berry em uma nova biografia do guitarrista Buddy Holly: o filme, batizado de Clear Lake, está sendo dirigido por Bruce Beresford, com roteiro de Patrick Shanahan, e foi autorizado pela família de Holly e pela BMG, que controla os direitos de uso do catálogo musical do artista.

Anteriormente, o ator irlandês Ruairi O'Connor já foi anunciado no papel de Buddy Holly. Diane Guerrero vai interpretar a esposa do guitarrista, Maria Elena Holly; que, na vida real, atua como uma das produtora do filme. Colin Hanks também está no elenco, no papel de Norman Petty, empresário de Holly.

A sinopse do longa descreve que Clear Lake vai "contar a história de como Holly e outros músicos famosos do final dos anos 1950 fizeram nascer o rock'n'roll enquanto influenciavam os rumos da luta pelos direitos civis nos Estados Unidos." Considerado um dos guitarristas mais influentes dos primórdios do rock, Buddy Holly morreu com apenas 22 anos de idade, em um acidente de avião, em fevereiro de 1959.

Matérias Relacionadas