Netflix já voltou a gravar em quase todo o planeta, menos no Brasil e na Índia

21.04.2021 | 14h43
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Netflix

BLOG

Universo Compartilhado

A gigante do streaming informou que só pretende retomar os trabalhos quando a pandemia de coronavírus for melhor controlada nos dois países

A Netflix retomou as gravações de seus filmes e séries em quase todo o mundo - menos no Brasil e na Índia, que ainda não avançaram na vacinação contra o coronavírus e no controle da pandemia. A informação foi divulgada em uma carta enviada à imprensa. "O desenrolar das vacinas está muito desigual no mundo", diz o texto. "Voltamos a produzir em todos os nossos mercados majoritários, menos no Brasil e na Índia."

O Brasil enfrenta, hoje, seu pior momento na pandemia de coronavírus; enquanto a Índia tem batido sucessivamente os próprios recordes de números de casos e mortes. No meio de 2020, a Netflix já havia divulgado um comunicado em que não previa voltar a gravar no Brasil pelo menos até dezembro passado: "Conforme o mundo lentamente vai reabrindo, a nossa maior prioridade é recomeçar nossas produções com precaução e de uma maneira consistente com os padrões de saúde e segurança, para nos certificarmos de que nossos assinantes possam apreciar uma ampla varidade de novo conteúdo de alta qualidade", dizia o anúncio. "Não há uma única saída que sirva para todos os países: vamos nos adaptar às circunstâncias locais."

A Netflix sequer chegou a interromper os trabalhos em alguns países; como a Coreia do Sul, por exemplo. Já na Europa, a produção foi pausada, mas já retomada, em países como Alemanha, França, Espanha, Itália, Polônia e Reino Unido.

Matérias Relacionadas